Vantagens do playground em plástico rotomoldado

brinquedos xalingo para playground

Hoje vamos falar de playground rotomoldado. Você sabe o que é plástico rotomoldado? Já ouviu falar alguma vez? Bom, na prática, esse é um tipo de plástico com um processo de fabricação muito moderno e bastante específico.

A grande diferença no processo é que o polietileno, que faz parte da composição do plástico, é despejado em pó em um molde. Dessa forma, ele é colocado em um forno de rotomoldagem.

Com rotação e aquecimento biaxial (rotação sobre dois eixos), o resultado é um produto com uniformidade da superfície. Mas mais do que a parte técnica, o que importa é entender quais são as vantagens que o plástico rotomoldado traz na prática. Vamos lá!

1 – Produtos mais leves

Com essa tecnologia, o playground plástico fica muito mais leve. Dessa forma, é mais fácil de transportá-lo em longas distâncias, mas também fazer pequenas mudanças de lugar.

Também é ótimo para que as crianças não acabem se machucando com o peso dos brinquedos, caso algum seja movido.

2 – Flexibilidade e durabilidade

Uma das grandes vantagens do plástico rotomoldado é o fato de ser durável. Isso é muito importante, já que o playground normalmente é um investimento a longo prazo, não é? Ou seja, você pode ficar tranquilo, pois os brinquedos durarão por décadas!

Além disso, os materiais são mais flexíveis e, assim, tornam-se mais seguros para as crianças. Na prática, os brinquedos têm as pontas arredondadas e correm menos risco de se machucarem enquanto brincam.

3 – Facilidade na manutenção

Caso qualquer problema aconteça, a leveza dos brinquedos os torna muito mais fáceis de arrumar. Outro fator importante na manutenção também são as questões de higiene.

Com o plástico rotomoldado, os brinquedos do playground tem uma limpeza muito mais fácil e prática. Só com água e sabão já fica tudo limpinho, sem correr o risco de afetar na durabilidade e na segurança (como seria em relação a outros materiais, como a madeira).

4 – Menos impacto ambiental

Já que estamos falando de plástico, quanto menor impacto ambiental, melhor… e o fato que se torna uma grande vantagem é que os brinquedos feitos de plástico rotomoldado são 100% recicláveis.

Dessa forma, você já sabe que o destino dos brinquedos, quando eles não estiverem mais em uso, será sustentável e a favor do ambiente.

E então, viu só como os brinquedos de plástico rotomoldado são uma ótima opção para equipar o seu playground? Confira diversas opções no site da Best Play e aproveite essa tecnologia da fabricação de plásticos.

Deixe um comentário