6 dicas de passeios para as crianças se divertirem!

6 dicas de passeios para as crianças se divertirem
6 dicas de passeios para as crianças se divertirem

Fonte: Freepik

Oferecer entretenimento para a criançada nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Isso porque as opções são infinitas e queremos acertar em cheio para agradar os pequenos. Além disso, tudo depende da época do ano e de como está o clima no dia de passear.

Por isso, trouxemos dicas de passeios para o ar livre, em dias ensolarados, e outras para aproveitar os dias chuvosos, em locais fechados. Confira!

Passeios ao ar livre

Confira ideias de passeios legais para os dias de sol e céu azul, quando passear ao ar livre é a melhor opção:

1 – Parques e praças

Sempre uma boa opção, os parques e praças fazem com que os pequenos aprendam a valorizar a natureza. Não só isso, mas é um ótimo momento para usar e abusar da criatividade.

São várias opções: ver a paisagem e o pôr do sol, dar uma volta de bicicleta, brincar de pega-pega (ou outras brincadeiras), fazer piquenique com os amiguinhos e o que mais vier na imaginação!

Menino andando de bicicleta

Fonte: Três Amigos EAD

2 – Parque de diversões

Para os que amam um passeio mais aventureiro, que tal aproveitar o dia bonito em um parque de diversões? Vale convidar os amigos ou primos e se divertir muito com aquele “frio na barriga”. A dica é procurar um parque que tenha brinquedos de acordo com a idade das crianças, para que elas possam aproveitar o que o local oferece!

3 – Zoológico

Ir ao zoológico é um programa que as crianças costumam amar! É uma ótima ideia para que os pequenos conheçam os animais, ganhando mais conhecimento e se divertindo ao descobrir espécies que eles nunca viram antes.

Confira também Brincadeiras ao ar livre para crianças: 6 dicas infalíveis para animar a garotada!

Passeios para dias chuvosos

Para que você as crianças não precisem ficar sentindo tédio em casa nos dias que o clima não está dos melhores, confira nossas sugestões de passeio:

4 – Cinema

Perfeito não só para os dias chuvosos, já que é sempre uma boa pedida. Afinal, quem não ama assistir um bom filme no cinema, não é mesmo? É por isso que, independentemente do tipo de filme, esse é um passeio que contempla a família toda. Escolha o melhor filme que estiver em cartaz e aproveite com muita pipoca e refrigerante!

crianças no cinema

Fonte: Gustavo Dragunskis

Confira também 50 filmes que todas as crianças deveriam ver!

5 – Museu

Se o que você procura é um passeio cultural, os museus são uma ótima opção. A dica é procurar aqueles que tenham atrações que contemplem as crianças, com propostas mais divertidas. É muito legal que, desde pequenos, eles possam conhecer passeios interessantes e educativos como esses!

6 – Teatro

Ainda falando de passeios mais culturais, o teatro não costuma ser um ambiente muito comum para as crianças, mas a graça está justamente aí. Com certeza elas vão adorar fazer um passeio diferente e ainda se divertir! Existem várias opções de peças teatrais ou musicais com tema infantil, vale a pena apresentar essa atração para os pequenos.

Viu só como existem várias opções para entreter os pequenos e ainda se divertir junto? Escolha o programa que você acha que mais vai agradá-los e aproveite o dia! E se você quer ainda mais dicas, dá uma olhadinha em dicas de passeios para crianças no feriado. Se divirtam!

Deixe um comentário