Na hora de montar o espaço para a criança, pensar em cada detalhe é super importante. Um dos principais cuidados que você deve ter é na escolha do piso para o quarto do bebê, principalmente planejando o futuro, quando ele estará caminhando e brincando pelo quarto.
Alguns cuidados são essenciais na escolha, é necessário tanto encontrar uma opção que seja segura e traga conforto, como também escolher um piso que combine esteticamente com a decoração e o restante do quarto.
São muitos aspectos para pensar, não é mesmo? Por isso, preparamos esse conteúdo para te ajudar a encontrar o melhor piso para o quarto do seu bebê. Boa leitura!
O que levar em consideração para escolher o piso?
O quarto do seu bebê deve ser um lugar aconchegante, onde ele passará muito tempo, principalmente nos primeiros meses de vida. É importante que cada detalhe desse cômodo seja planejado e feito com cuidado, para garantir o bem-estar do pequeno.
Dessa forma, algo muito importante para se considerar na hora de montar o quarto é a escolha do piso para esse cômodo. Para fazer essa escolha, comece pensando nos seguintes aspectos:
Conforto
Uma das coisas mais importantes de se levar em consideração na hora de escolher o piso é o fator conforto. O material desse piso deve ser o mais macio possível, para que quando o bebê começar a dar seus primeiros passos, ele não se machuque andando pelo quarto.
Segurança
No mesmo sentido, o piso também deve proporcionar a segurança de que o bebê não vai cair ou escorregar facilmente, quando estiver engatinhando ou caminhando. Lembre-se de optar por um piso que, de preferência, seja antiderrapante.
Limpeza
Considerar os processos da limpeza do piso que você deseja colocar no quarto do bebê também é um fator importante. Esse local deve ser o mais limpo e agradável possível, para que o bebê não sofra com alergias e afins. Por isso, opte por um piso que seja fácil e prático de limpar.
Principais tipos de piso para quarto de bebe
Agora que você já sabe os principais fatores que deve levar em consideração para escolher o melhor piso para quarto de bebê, que tal conhecer um pouco de cada tipo de piso? Confira abaixo:
Piso de madeira
O piso de madeira maciça é um dos mais caros do mercado. Sua vantagem é que ele tende a ser bem aconchegante e simples de limpar. Entretanto, esse piso arranha com muita facilidade, o que pode não ser uma boa pedida para um quarto de bebê.
Laminado
Já o laminado é um piso bem comum atualmente, indicado principalmente para quartos e escritórios. Ele é semelhante ao piso de madeira no conforto e praticidade na hora de fazer a limpeza, além disso, seu custo é mais em conta.
Carpete
O carpete é um piso que possui superfície confortável e macia, o que é bem importante para o quarto de bebê. Entretanto, ele apresenta mais desvantagens do que pontos positivos.
No geral, esse piso é bem difícil de limpar e muito fácil de acumular sujeira, o que o torna disfuncional.
Vinílico
Um dos pisos mais recomendados para quarto infantil é o vinílico, que apresenta uma boa absorção e conforto térmico. Além disso, esse piso pode ser encontrado em diversas cores e estampas, podendo ser ainda antideslizante e hipoalérgico.
Porcelanato ou cerâmica
O piso de porcelanato ou cerâmica não é muito recomendado para quartos de bebês, por ser bem frio e rígido. O ponto positivo é que esse piso é muito fácil de limpar, além de ser bem bonito.
Piso emborrachado de EVA
Por fim, ter ao menos uma parte do quarto com piso emborrachado de EVA é bem importante para que o bebe possa brincar com muita segurança.
Esse piso é fabricado por peças, que se encaixam uma na outra, o que traz liberdade para você comprar o tamanho que desejar.
Deseja conferir mais conteúdos como esse? Então continue acompanhando o nosso blog!
Deixe um comentário