Decoração de festa infantil simples com balões

Decoração de Balões

O uso de balões em festas e comemorações é algo utilizado há mais tempo do que imaginamos. Os primeiros relatos do uso é datado entre os anos de 1401 e 1700, pelos Astecas, os quais usavam vísceras de diferentes animais que, quando inflados, formavam um tipo de balão com formatos e tamanhos distintos.

Porém, foi em 1824 que Julius Ingram confeccionou os balões mais próximos dos que conhecemos hoje em dia, o que tornou o item muito mais versátil para ser usado em diversas ocasiões, como em decorações.

E por se tratar de um produto com baixo custo, eles estão presentes em todo tipo de comemoração, como em aniversários. Para ver dicas de decoração de festa infantil simples com balões, confira a seguir!

Painel de balões para decoração

O painel de balões é simples e quase que indispensável na festa de aniversário do seu filho. A ideia é juntar diversas bexigas em um espaço que possa ser construído um grande painel, como atrás da mesa principal da festa ou na entrada do evento.

O painel pode ser feito com balões de diversas cores, seguindo o tema e decoração da festa, mas também pode ser um complemento para o tema, criando desenhos, a partir do encaixe das bexigas, com o contraste das cores que se assemelham às escolhidas para a decoração.

Balões Festa Infantil
Decoração

Decoração simples com balões no teto

O teto do salão de festas, ou do espaço escolhido para o evento, é geralmente esquecido na decoração, porém há um jeito muito fácil de valorizar esse espaço vazio, trazendo mais riqueza para a decoração como um todo. Para isso, há duas maneiras muito simples de levar os balões até o alto.

A primeira consiste no uso de fitas dupla-face ou até fitas durex entre o topo do balão e o teto, fixando bem e evitando que a decoração não caia na cabeça dos convidados. A segunda é usando gás hélio para encher as bexigas coloridas, fazendo com que elas flutuem até o teto e lá permaneçam pelo evento todo.

Além disso, podemos fazer o uso de fitas na ponta de baixo do balão deixando ainda mais bonita a decoração, além de facilitar retirada das bexigas flutuantes do teto depois da festa.

Balões no Teto
Freepik

Festa infantil com guirlanda de balões

A guirlanda (ou arco) de balões, é uma das decorações mais usadas nas festas infantis. Essa pode ser um pouco mais complexa de ser feita, pois exige que as bexigas sejam amarradas umas nas outras de uma forma que criem um grande arco.

Ela são usadas geralmente na entrada dos salões onde estão sendo realizadas as festas, mostrando para os convidados onde está sendo realizada a festa e uma prévia da decoração.

Arco de Balões
Pinterest

É fácil realizar uma decoração de festa infantil simples com balões e deixar o evento ainda mais bonito. Além dessas dicas, você pode espalhar balões pelo local, pois é claro que as crianças vão querer brincar com os eles.

Se for o caso, você também pode decorar o playground da festa com balões, que é o espaço onde os pequenos passam o maior tempo, e assim, a criançada se diverte com os balões sem estragar a decoração principal.

Você ainda não pensou nos brinquedos para a festa do seu filho? Então, confira os principais brinquedos para festas de aniversário aqui!

Deixe um comentário