Como montar um acampamento em casa para as crianças?

Você sabe o que precisa para montar um acampamento em casa?

Criar vínculos com as crianças é uma das melhores sensações que a jornada de ter filhos pode proporcionar. O afeto, o carinho, a dedicação, as boas lembranças e o companheirismo surgem a partir dos momentos compartilhados. E as atividades que envolvem toda a família, como montar um acampamento em casa, são excelentes alternativas de fortalecer esses vínculos!

Se você quer conhecer mais e descobrir tudo que é necessário para se divertir com as crianças, está no lugar certo. Continue a leitura do artigo e veja como é fácil montar o seu acampamento em casa!

O que é preciso para montar um acampamento em casa?

Também chamado de “acampadentro”, a brincadeira de acampar dentro de casa é super fácil de ser preparada. E sabe qual o melhor de tudo? As crianças podem se envolver diretamente e participar de todo o processo!

Para montar o seu acampamento, você vai precisar ter em mãos os seguintes objetos:

  • luzes de natal, abajur ou lanterna;
  • colchão, lençóis e cobertores;
  • barraca (se não tiver, tudo bem!)

Com isso tudo, você já tem todo o necessário para montar seu acampamento em casa!

Como montar o acampamento?

Para montar seu acampamento, o primeiro passo é limpar toda área a ser utilizada. Depois de abrir espaço, basta abrir a barraca e equipá-la por dentro.

Mas, se você não tiver barraca, a opção é pegar os lençóis e criar sua própria cabana. Para isso, você pode utilizar o sofá como parede, caso seu acampamento seja na sala de estar. Porém, se você tem espaço apenas em outro cômodo, pegue algumas cadeiras de jantar para utilizar como parede.

Após encontrar a sustentação ideal, basta usar o lençol para finalizar sua tenda e pronto! Agora é só apagar as luzes para utilizar a iluminação que você escolheu e começar com a diversão.

Onde montar o acampamento em casa?

Apesar do nome da brincadeira ser acampamento em casa, ele pode ser feito em qualquer lugar, inclusive no quintal! Porém, a noite costuma ser acompanhada de baixas temperaturas, além de todo o habitual sereno. Por isso, a sugestão mais confortável e saudável é fazer em algum cômodo da casa.

Saiba que você é bem livre para escolher onde montar o acampamento! Desde que o cômodo seja amplo e possibilite um pouco de conforto, você não precisa de mais nada.

Não esqueça das brincadeiras e da comida!

Com tudo pronto, não esqueça de preparar as brincadeiras que irão garantir a diversão. Você pode optar por brincadeiras antigas, como telefone sem fio, ou então por brincadeiras que aproximam, como os jogos de tabuleiro.

Montar um picnic noturno, para as crianças comerem em uma mesinha infantil vai dar o tom perfeito de acampamento que sua brincadeira precisa! Então faça alguns sanduíches, sucos e outros petiscos para preparar o banquete.

Para finalizar, todo acampamento precisa de uma boa música! Então também prepare o violão, a voz, o rádio ou seu smartphone e deixe rolar aquela melodia tradicional que embala os bons momentos da sua família.

Deixe um comentário