Aluguel de brinquedos para festa infantil: dicas e cuidados

Brinquedos Infláveis de Festa Infantil

Brinquedos Infláveis de Festa Infantil

O aluguel de brinquedos para festa infantil é uma das melhores maneiras de deixar a festinha dos pequenos alegre e cheia de diversão. Porém, apesar de todas as vantagens que a locação oferece, é preciso ter atenção e tomar alguns cuidados na hora de contratar a empresa prestadora de serviços. Quer saber como alugar brinquedos com segurança? Então confira as dicas que a Bestplay separou para lhe ajudar!

Dicas e cuidados na hora de alugar brinquedos para festa infantil

Existem alguns pontos que merecem atenção na hora de escolher e alugar brinquedos infantis, seja em relação a empresa ou aos próprios brinquedos. Para te ajudar, separamos um checklist que facilitará a escolha!

1 – Pesquise a fundo sobre a empresa

Antes de contratar uma empresa, pesquise bastante sobre ela. Procure saber se houve contratações nos últimos meses e como foi a experiência dos clientes que contaram com esse serviço. Confira também as avaliações e comentários sobre a empresa em suas redes sociais e, além disso, saiba se ela é registrada e está em dia em termos legais e fiscais.

2 – Procure saber como é feita a manutenção e higienização dos brinquedos

É muito importante saber em que condição estão os brinquedos que serão alugados. Em buffets infantis e parques de diversão, já existe uma legislação mais clara sobre como isso deve ocorrer; porém, quanto à manutenção de brinquedos para aluguel, isso é quase inexistente.

O ideal é que toda empresa de aluguel de brinquedos tenha um laudo técnico atestando a condição dos seus produtos. Por isso, se possível, solicite esse documento. Além disso, é importante ficar atento quanto a higienização dos brinquedos, principalmente naqueles destinados a crianças mais novas, que costumam levar tudo a boca.

3 – Saiba quem são os fabricantes e qual a procedência dos brinquedos

Também é recomendado se informar sobre a marca fabricante dos brinquedos, se eles são de qualidade e se já apresentaram problemas referentes a fabricação – e portanto possam apresentar perigo aos pequenos. Sempre opte por empresas com marcas reconhecidas, como Xalingo, Freso e Mundo Azul, por exemplo.

4 – Solicite monitores juntamente à contratação dos brinquedos

Muitas empresas de aluguel de brinquedos para festa infantil já contam com monitores para tomar conta dos pequenos enquanto eles estão brincando, então fique atento e saiba se a empresa escolhida oferece alguém capacitado para essa função. Busque saber se os monitores entendem dos brinquedos e suas restrições, bem como se são pessoas responsáveis e que sabem lidar com crianças.

5 – Os brinquedos são para qual faixa etária?

Grande parte dos brinquedos são separados por faixa etária, seja pelo entretenimento que proporcionam, seja pela segurança dos pequenos enquanto se divertem. Por isso, além de garantir a diversão da festinha, certifique-se de escolher modelos indicados para a faixa etária das crianças que irão participar do evento. Essa escolha consciente liada à presença de um monitor capacitado cuidando dos pequenos aumenta a segurança da festinha.

6 – E qual o material dos brinquedos?

O material dos brinquedos também tem influência na segurança da festa. Além de optar por brinquedos feitos de materiais atóxicos, é importante ficar atento às condições do ambiente. Por exemplo, se a festinha for em um local aberto e que tenha incidência solar muito intensa, o mais indicado é evitar brinquedos que possam aquecer, como os de plástico ou infláveis.

Os melhores brinquedos para festa infantil

Em dúvida sobre quais são os melhores brinquedos para a festinha dos pequenos? A Bestplay dá as dicas! Olha só o que não pode faltar em uma festa infantil divertida:

Piscina de Bolinhas de Festa Infantil

Piscina de Bolinhas

Cama elástica de Festa Infantil

Cama Elástica

Brinquedo Tombo Legal de Festa Infantil

Tombo Legal

Se você está pensando em empreender e abrir seu próprio negócio no ramo de locação de brinquedos infantis, confira as nossas dicas no post Como montar uma empresa de locação de brinquedos para festas. Lá você conhece tudo que não pode faltar na hora de abrir a sua empresa.

1 Comentário
  1. Perfeito o artigo. Estão de parabéns

Deixe um comentário