Aprender inglês brincando: saiba como!

Crianças lendo livro em inglês.
Crianças lendo livro em inglês.

Fonte: British Council Malaysia

A fase de crescimento é muito importante para as crianças. É nela que os pequenos conseguem absorver muitos conhecimentos sobre o mundo: aprendem a andar, a conviverem com outras pessoas e a se comunicarem de uma maneira bem descontraída e cheia de brincadeiras.

E é justamente nessa época que nós, pais, podemos apresentar a eles um outro idioma, como o inglês. Já que tudo é novidade para as crianças, fica muito mais fácil para eles aprenderem. Não é à toa que diversos estudiosos estão pesquisando novas propostas pedagógicas para que as crianças aprendam inglês brincando!

Foi pensando nisso que, nós, da Bestplay, fizemos um conteúdo contando diversas técnicas e ferramentas que você pode aplicar no dia a dia dos seus filhos! Quer descobrir como deixar o aprendizado de inglês ideal para o seu filho? Continue lendo!

Músicas são ótimas companheiras

Seja para adultos ou para crianças, aprender uma nova língua está relacionado ao envolvimento diário com o idioma: é preciso se acostumar com o sotaque. Por causa disso, as músicas são ótimas ferramentas para ensinar inglês para os pequenos!

Uma dica são as músicas com letras mais fáceis e até mesmo voltadas para o alfabetizado. Canções de números e letras do alfabeto, por exemplo, é o ideal para começar a introduzir os pequenos em uma nova língua.

Outra opção são os livros ilustrados

Outra dica muito boa para as crianças que já sabem ler são os livros ilustrados. Mesmo em inglês, os significados das palavras estarão presentes nas próprias ilustrações das páginas, o que torna o aprendizado mais fácil para as crianças.

Enquanto os pequenos acompanham as figuras, acabam associando as palavras em inglês e se divertem ao mesmo tempo. O ideal é que essa leitura seja feita com a companhia de algum adulto para ir explicando as palavras e dando as dicas da pronúncia!

Desenhos animados em inglês

As crianças são apaixonadas por desenhos animados e já que isso prende a atenção delas, é uma boa oportunidade para aprender inglês brincando! Perfeito para assimilar conceito e imagens, assim como os livros ilustrados, os desenhos animados em inglês são uma ótima opção para as crianças acompanharem o sotaque e a sonoridade do idioma desde pequenos.

Hoje em dia é bem fácil de encontrar desenhos educativos nos canais abertos, a cabo e principalmente na Netflix: basta escolher a preferência de idioma nas configurações e pronto, é só deixar que os pequenos escolham o seu desenho preferido e se divertiram!

Viu como é fácil aprender inglês brincando? Agora que você já conhece diversas práticas de aprendizado para aplicar na rotina, é só seguir as dicas e se divertir com seus pequenos! Você também pode organizar a rotina escolar do seu filho, intercalando entre as brincadeiras e os estudos. Quer saber como? Clique aqui e descubra!

Deixe um comentário