4 dicas para montar uma área externa infantil em casa

Venha aprender como montar uma área externa infantil!

Quando se tem filhos em casa, todos os ambientes podem ser o cenário de muitas brincadeiras e jogos. Mas, você sabia que é possível montar uma linda área externa infantil mesmo com pouco espaço? 

Confira nossas dicas e descubra como transformar o seu quintal em um espaço muito mais divertido. Boa leitura!

Fique de olho nas normas de segurança

O ato de brincar traz inúmeros benefícios para a criança. Além de ser uma ótima ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento da coordenação motora, a segurança deve ser a prioridade na hora de montar a sua área externa infantil.

A NBR 16071 é norma que rege a segurança de parquinhos com grandes brinquedos e áreas de recreação infantil. De acordo com ela, é necessário que haja pisos e materiais adequados para minimizar quedas ou impactos.

Delimite o espaço que será utilizado

Na hora de fazer uma área externa infantil, a quantidade de espaço disponível para criançada fará toda a diferença. É importante que:

  • haja um bom espaço;
  • tenha facilidade de acesso;
  • ofereça uma boa visibilidade;
  • seja um local protegido.

Essas recomendações são ótimas para você escolher o local ideal para a brincadeira e fazer da sua área de lazer um grande sucesso!

Escolha brinquedos de qualidade

Para que a diversão dure por muito tempo, ter brinquedos de qualidade na sua área externa infantil faz toda a diferença. Eles devem ser resistentes e ideais para entreter e alegrar as crianças. Veja alguns brinquedos ótimos para quintais e ambientes recreativos:

Escorregador

O escorregador é um ótimo companheiro das crianças que gostam de brincar sozinhas e é um verdadeiro clássico em parquinhos. Ele possui diversos modelos e tamanhos, podendo ser escolhido de acordo com o espaço da área infantil e a idade das crianças.

Balanços

Para crianças que não tem medo de altura, o balanço com certeza é um de seus brinquedos favoritos! Quando bem utilizados, eles podem gerar brincadeiras incríveis, mas é sempre essencial ter a supervisão de um adulto para evitar acidentes.

Gangorra

Se a sua área externa tem um grande espaço disponível, a gangorra é uma excelente opção de brinquedo. Ele ajuda a melhorar a postura e ajuda a promover uma diversão com outras crianças.

De atenção ao piso da área externa infantil

Os pisos são um ponto de muita atenção para quem deseja montar uma área externa infantil. De acordo com a norma ABNT, é preciso procurar um piso seguro e que absorva impactos fortes como pisos emborrachados e grama sintética.

Lembre-se de ter um revestimento confortável para mais diversão!

Encontre tudo para a sua área externa infantil na Bestplay!

Aqui na Bestplay você encontra tudo de mais incrível para a sua área externa infantil pelo melhor preço! Conheça o nosso site e se encante com a qualidade dos nossos produtos para playground. 

Gostou desse conteúdo? Continue em nosso blog!

Deixe um comentário