Como escolher o balanço infantil ideal para seu quintal

Saiba tudo que precisa para escolher um balanço infantil

Quando criança, você com certeza gostava de se balançar, seja num pedaço de corda, num balanço tradicional ou de pneu. Essa é uma das atividades infantis mais populares, mas você já pensou em ter um no seu quintal?

O que acha de apostar em um balanço infantil? Além de estimularem o equilíbrio e a coordenação motora das crianças, você consegue encontrar versões em todas as faixas de preço e também para áreas internas!

Vantagens do balanço infantil

A maior vantagem de ter um balanço infantil em casa é que ele permite que as crianças brinquem desenvolvendo a criatividade, o equilíbrio e a coordenação motora com a tranquilidade, segurança e conforto necessárias para uma brincadeira saudável.

Além disso, é possível encontrar versões de balanços que podem ser usados em ambientes internos, como apartamento, por exemplo. O modelo mais conhecido são aqueles balanços para bebês que podem ser colocados na sala.

Como escolher o seu balanço?

Defina o local onde o balanço será instalado

Se você tiver uma casa com quintal, pode ser uma ótima ideia colocá-la na área externa e até mesmo criar um playground para as crianças se divertirem, ou então você pode optar por um balanço que integre a decoração de seu lar, seja na sala ou no quarto. Ao definir o local você consegue pesquisar qual tipo de balanço infantil se adequa melhor a suas necessidades.

Material

Escolhidos o local e qual tipo de balanço infantil usar, preste atenção ao material do equipamento. Ele irá determinar a resistência e a durabilidade do produto. Os materiais mais utilizados na fabricação de balanços infantis são a madeira, o plástico e o ferro, em combinação com cordas ou correntes.

Em ambientes externos, certifique-se que o material é resistente à exposição de chuva, sol e variações do tempo.

Instalação

Existem muitas maneiras de se instalar balanços, tudo irá depender da marca do produto. Por isso, sempre siga as especificações indicadas pelo fabricante para que o brinquedo seja seguro, se necessário contrate o serviço de um profissional para realizar a instalação e montagem do produto.

Capacidade e indicação etária

Outro fator importante na hora da escolha é levar em consideração a adequação de peso e a indicação etária do balanço, geralmente essa informação é indicada claramente pelos fabricantes.

A dica aqui é dar preferência para modelos mais versáteis, que atendam crianças de várias faixas etárias. Assim o brinquedo poderá ser usado por bastante tempo, mesmo com o crescimento dos pequenos.

Itens de segurança

A segurança deve vir sempre em primeiro lugar, dessa maneira, os itens de segurança do modelo escolhido merecem atenção. Os modelos para crianças abaixo de 4 anos vêm com proteções laterais e alguns ainda contam com cintos de segurança, apoios para as costas e travas, por exemplo.

Fora isso, fique atento também aos mecanismos de fixação do equipamento, a fim de evitar que o brinquedo caia ou se solte durante o uso.

Viu como é fácil achar o balanço infantil ideal para sua casa? Confira mais ofertas em nosso site clicando aqui!

Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário.

Deixe um comentário