Brincadeiras de criança na piscina: 5 dicas superdivertidas para dias quentes!

Brincadeiras na piscina para as crianças
Brincadeiras na piscina para as crianças

Fonte: Pinterest

Sem dúvidas, um dos passatempos favoritos da criançada no verão é estar na piscina! Principalmente se estiverem junto dos amigos ou com os familiares, inventando brincadeiras superdivertidas para esgotar as energias e terminar o dia com um sorriso bem grande no rosto.
Justamente por isso, para ver a felicidade estampada na carinha das nossas crianças, que separamos 5 brincadeiras de piscina, que prometem muita diversão não só para os pequenos, para todos que quiserem participar com eles!

1 – Ache o tesouro!

Essa é uma das brincadeiras mais engraçadas e que entretém as crianças por um bom tempo. Basta você selecionar um objeto pequeno e que afunde na água (um carrinho em miniatura, por exemplo ) e pedir para que todos na piscina fechem os olhos. Então jogue o objeto em alguma parte da piscina, espere ele afundar e pronto! As crianças podem abrir os olhos e começarem a procurar pelo objeto, ou melhor, pelo tesouro!

Fonte: Terra

2 – Corrida de bóias

Cada participante pega uma bóia, de preferência as redondas e que dá para ficar no meio. O objetivo é cruzar a piscina de um lado para o outro; o primeiro a chegar, ganha a brincadeira. As regras podem ser inventadas conforme a vontade das crianças que vão jogar, assim como se o ganhador vai ter algum tipo de prêmio. Outra variação dessa brincadeira é com o último a chegar, que deve pagar um mico!

Fonte: Motherboard

3 – Obstáculos embaixo d’água

Para essa brincadeira, é preciso ter um bambolê ou algo parecido. Uma pessoa segura o bambolê embaixo d’água, enquanto a outra tem que passar por dentro dele, mergulhando. Nesse caso, também é possível mudar os obstáculos da maneira que as crianças quiserem, adicionando mais bambolês, por exemplo.

Brincadeiras nas piscina para crianças

Fonte: Portalen

4 – Passa a bola

É uma diversão para ser feita em grupo, pois é necessário formar duas filas na piscina, com no mínimo três pessoas. Cada grupo pega uma bola e o objetivo é passá-la por baixo das pernas, até a pessoa que está atrás, e assim até chegar ao último da fila. Quem terminar de passar a bola primeiro, vence! A dificuldade deste jogo é conseguir afundar a bola até que ela passe pelas pernas.

5 – Bolha gigante!

Essa é a brincadeira mais divertida de todas, mas também é a única que precisará de um investimento para ser feita. Existem bolhas gigantes de ar, que começou como brincadeira fora da piscina, e agora virou febre para a diversão dentro d’água, então não é difícil de achá-la. Também é possível achar vídeos indicando como enchê-la e proceder com uma brincadeira em segurança!

Brincadeiras nas piscina para crianças

Fonte: PinsDaddy

Dicas

Antes de começar qualquer brincadeira com as crianças na piscina, é importante manter alguns cuidados para que tudo seja apenas diversão!

  • Sempre deixe as crianças com algum responsável por perto, principalmente por ser brincadeiras dentro da piscina!
  • Retoque o protetor solar de tempos em tempos se os pequenos forem passar muitas horas brincando na água.
  • Evite que as crianças fiquem correndo na beira da piscina, onde o chão está molhado. Ninguém quer levar um tombo e estragar a brincadeira, certo?
  • Esperamos que com nossas sugestões de brincadeiras, o verão da criançada seja muito mais divertido e que garanta boas risadas para elas e para a família toda!
1 Comentário
  1. Gostei muito desta matéria de como se divertir com as crianças na piscina e sobre a segurança dos pequenos contra afogamento, gostaria de ressaltar que aderi ao sistema de cerca removível para piscina, foi uma excelente escolha, pois, além de me proporcionar segurança, este produto é lindo e totalmente removível.
    Muito obrigado

Deixe um comentário