Brinquedos infláveis são tendência nas festas infantis

crianças brincando em briquedos infláveis

crianças brincando em briquedos infláveis

Os brinquedos infláveis têm sido presença constante nas festas infantis, seja em aniversários ou reuniões de escolas/creches. E isso não é à toa: a criançada adora se divertir nesses brinquedos que chamam atenção justamente por serem diferentes. Na esteira dessa tendência, crescem as empresas que alugam brinquedos infláveis ou mesmo organizam as festas utilizando-os.

Diversão sem esquecer da segurança

Os brinquedos infláveis vêm crescendo em popularidade pois possuem uma grande abrangência de público – a maioria é indicada para crianças a partir dos 5 anos de idade. Por isso, eles são uma opção democrática e versátil.

Apesar de, em um primeiro momento, parecer um investimento caro, apostar no aluguel desses brinquedos é um negócio que tem se mostrado lucrativo devido à praticidade (afinal, os equipamentos são infláveis e de fácil locomoção) e à durabilidade dos brinquedos.

Outra vantagem desse tipo de brinquedo é a segurança que ele proporciona para as crianças – e, por consequência, tranquilidade aos pais. Ao invés de utilizarem materiais como ferro e madeira, por exemplo) esses brinquedos são confeccionados, em sua maioria, com um tipo de lona de vinil.

criança brincando em brinquedo inflável aquático

Por isso, garantem não apenas muita diversão para a garotada, seja em brinquedos para pular ou escorregar, mas também são confortáveis ao toque, absorvem impactos e apresentam grande durabilidade. Além disso, o mercado apresenta hoje uma vasta variedade de tipos de brinquedos infláveis – o que é bom para a criançada e também para quem quer começar um negócio.

Os brinquedos infláveis que não podem faltar

Abaixo você confere alguns dos modelos mais adorados pelas crianças, além de novidades que podem representar um diferencial de mercado.

Pula pula inflável

Pode-se dizer que esse brinquedo é uma variação – ou melhoria – da cama elástica. Apesar de não deixar as crianças pularem tão alto, o pula pula inflável vai agradar a todos com o seu acabamento colorido que pode também ser temático.

pula pula inflável para festa infantil

Fonte: Bestplay

Assim como a maioria dos outros brinquedos infláveis, o pula pula se infla em apenas dois minutos, é feito de material resistente e confortável e suporta até 120Kg.

Tobogã inflável

O tobogã inflável é outro brinquedo bem simples mas ainda assim muito divertido, que faz bastante sucesso especialmente com as crianças menores. Ele também possui uma grande variedade de modelos e tamanhos, por isso, na hora de escolher um tobogã você pode optar por algo mais genérico, que possa ser aproveitado pela maioria das crianças, ou um modelo temático e focado em um público específico.

Na linha de brinquedos mais abrangentes, o ideal é optar por modelos de mini tobogã inflável que aliam transporte e instalação fáceis com muita diversão para os pequenos. Esses brinquedos infláveis, assim como os outros, também são confeccionados com material seguro e confortável e possuem acabamento colorido e atrativo.

tobogã inflável para festa infantil

Fonte: Bestplay

Além desses, há os modelos de mini tobogã inflável temáticos, que possuem um acabamento diferenciado – geralmente lembrando algum personagem ou animal divertido – e são indicados para idades mais restritas, como para crianças de até sete anos de idade, por exemplo.

tobogã inflável em formato de jacaré

Fonte: Bestplay

Quadra de sabão

Essa é uma novidade que vem atraindo muita a atenção por unir a diversão dos brinquedos infláveis com uma das paixões do brasileiro, o futebol. A quadra de sabão – também chamada de futebol de sabão – é garantia de muita diversão coletiva, já que permite que até 14 pessoas brinquem ao mesmo tempo (o brinquedo suporte até 700Kg).

quadra de sabão inflável para festa infantil

Fonte: Bestplay

Uma vantagem desse brinquedo é que, além de permitir que a brincadeira seja coletiva, ele também pode ser usado com ou sem o sabão garantindo total segurança devido ao seu piso feito em faixas.

Boliche humano inflável

Mais um brinquedo inovador e muito divertido, o boliche humano vai realizar o sonho de todo mundo que sempre quis ser uma bola de boliche. Essa é a ideia desse brinquedo indicado para crianças a partir de 5 anos que traz muita diversão sem esquecer da segurança: as suas paredes foram projetadas para evitar que a garotada escorregue para fora do brinquedo. Ele acompanha seis pinos.

boliche humano brinquedo inflável para festa infantil

Fonte: Bestplay

Alpinismo inflável

O alpinismo inflável é um dos mais novos brinquedos infláveis do mercado e apresenta uma proposta bastante diferenciada dos outros. Nele, as crianças podem praticar uma pequena e divertida escalada em um brinquedo seguro e durável. Ele é indicado para crianças com idade a partir de sete anos e suporta até 200Kg.

alpinismo inflável brinquedo inflável para festa infantil

Fonte: Bestplay

Deixe um comentário