Brinquedos para ter em qualquer sala de aula do fundamental

Brinquedos Ensino Infantil

Uma sala de aula não precisa ser composta apenas por mesas, cadeiras e um quadro. Este ambiente de aprendizagem precisa possuir brinquedos e demais materiais didáticos a fim de ajudar a proporcionar um melhor processo de aprendizagem para os pequenos. Não sabe quais tipos de produtos educativos levar para uma sala de aula do fundamental? Siga lendo e conheça algumas dicas da Bestplay!

Brinquedos para brincar dentro da sala de aula

A parte interna da sala de aula precisa ter muito mais do que quadro e giz. Alguns brinquedos e materiais didáticos podem fazer parte das aulas, auxiliando os pequenos a entender formas geométricas, matérias como multiplicação, soma e subtração, por exemplo.

  • Musicoteca: Uma coleção de pequenos instrumentos musicais ideal para entreter e estimular o processo de aprendizagem de alguma música. É ideal para atividades paralelas e conta com 22 peças, o que é ideal para um trabalho didático com a turma toda;
  • Kit recreação e lazer: Este material possui 10 peças incluindo jogos e lousas com o objetivo de estimular a interação entre os pequenos. É ideal para aquelas salas de aula maiores, que oferecem espaço interno para brincadeiras que precisem de maior mobilidade.
  • Kit matemática: Produto composto por 10 peças, entre elas, números coloridos, sinais matemáticos, lousas e peças de montar que serão essenciais para auxiliar os pequenos a entender como funciona o universo matemático. Para que deixar os alunos somando nos dedos se é possível utilizar este kit?
  • Kit letramento: O processo de alfabetização pode ser mais complicado para umas crianças do que para outras, e está tudo bem. O professor que tiver um kit especial para estimular esse aprendizado irá conseguir extrair o melhor resultado das suas aulas.

Brinquedos para brincar no pátio da escola

A coordenação motora também é um processo que pode ser desenvolvido na escola, principalmente nos recreios e atividades externas de turma. Para isso, é essencial ter à mão brinquedos adequados para a idade dos alunos e que sejam divertidos para serem usados em grupo.

  • Casinhas em tamanho real: casinhas são essenciais para distrair e dar um “teto” para quando os pequenos estiverem se divertindo ao ar livre. Para ajudar no desenvolvimento dos pequenos, você pode optar por uma casinha que monta e desmonta, aumentando os momentos de diversão já que ela precisará ser construída antes da brincadeira começar.
  • Goleira infantil: Para educar pequenos craques com muita coordenação motora, as traves de futebol móveis são ideais para dar mobilidade às partidas de futebol, podendo ser jogadas em qualquer área do pátio da escola.
  • Camas elásticas: Como diria Sandy e Junior, vamos pular! Este é o brinquedo queridinho de qualquer criança e também pode ser utilizada como meios educativos, tanto como extensão de uma atividade feita em sala de aula, como também para as atividades da disciplina de educação física.

Agora você conhece muitas opções divertidas de brinquedos para cada aluno aprender mais rápido e com animação! Estes produtos dentro de sala de aula prometem captar ainda mais a atenção de crianças que estejam cursando o ensino fundamental, aumentando seu desempenho e processo de aprendizagem. Conte nos comentários qual destes brinquedos você vai levar para a sala de aula.

Deixe um comentário