Brinquedos Pedagógicos para Educação Infantil: dicas para escolher

Crianças brincando
Crianças brincando

Fonte: PlayTable

Que os brinquedos divertem e entretêm as crianças, isso todo mundo já sabe. Mas você sabia que eles possuem funções ainda mais importantes para o crescimento saudável dos nossos pequenos? É por isso que muitos educadores priorizam o uso de brinquedos pedagógicos para educação infantil. Afinal, aprender brincando é muito mais legal!

Abaixo, explicamos um pouco melhor sobre por que é importante contar com brinquedos pedagógicos na educação infantil, seja em escolinha ou creche, para aprimorar o aprendizado dos pequenos. E damos ainda algumas dicas de brinquedos para escolher! Confira!

A importância dos brinquedos pedagógicos na educação infantil

Peças de plástico de encaixar no estilo lego

Fonte: Visual Hunt

Quem tem crianças em casa sabe que elas não precisam de muito para brincar. Desde bebês eles já brincam com as mãos, com os pés e com qualquer objeto que encontrarem pela frente. E é por meio dessas brincadeiras que eles fazem as primeiras descobertas e desenvolvem suas habilidades.

Conforme eles vão crescendo e ingressando na educação infantil, isso não muda. Mas surge a necessidade de inserir novas atividades, usando brinquedos educativos e direcionados especificamente para cada faixa etária. Assim, é possível estimular a criatividade e desenvolver a capacidade intelectual e motora das crianças, trabalhando com ludicidade e de forma muito divertida!

Você também pode gostar de: Brinquedoteca na educação infantil: a importância de aprender brincando!

Dicas de brinquedos infantis pedagógicos

E, na hora de escolher os brinquedos pedagógicos que serão utilizados na educação infantil, é preciso levar em consideração os objetivos da atividade proposta. Se a ideia for desenvolver conhecimentos novos de forma divertida, como por exemplo aprender a lidar com os números e a fazer continhas, um Kit Matemática Carlu pode ser uma boa pedida! Ou, ainda, um Kit Letramento Carlu para os primeiros passos da alfabetização!

Kit de brinquedos para o ensino da matemática

Já para incentivar a criatividade de forma recreativa, você pode contar com um Kit Recreação e Lazer Carlu, que traz várias brincadeiras que podem ser realizadas em grupo. Ou uma Musicoteca Carlu, que promove a integração entre a criança e desenvolve as habilidades musicais.

Kit de Brinquedos Recreação e Lazer Carlu

Para trabalhar noções mais aprofundadas com as crianças, como a importância de cuidar do meio-ambiente e de manter uma alimentação saudável, é preciso usar uma abordagem mais lúdica. E, para isso, vale contar com aliados, como a Ecoteca Sustentabilidade Carlu e o Kit da Alimentação Saudável, que trazem várias atividades para abordar essas atividades de forma divertida!

Kit de Brinquedos Ecoteca Carlu

E, claro, não podemos esquecer das brinquedotecas, que são ideais para que as crianças aprendam a importância da educação por meio das brincadeiras. Temos dicas de como montar uma brinquedoteca organizada, mas você pode fazer isso de forma muito fácil e prática com uma Brinquedoteca Básica Carlu, que já vem tudo o que você precisa!

Conjunto de Brinquedos para Brinquedoteca Básica Carlu

Com essas dicas de brinquedos pedagógicos para educação infantil, você consegue montar atividades especiais para a criançada crescer de forma saudável fazendo apenas o que eles sabem de melhor: brincando!

Deixe um comentário