Venha saber mais sobre a Casinha de Criança e seus modelos!

Venha saber mais sobre a casinha de criança!

A casinha de criança infantil é conhecida como o cenário das mais inocentes fantasias e enredos. Não é à toa que as crianças passam horas ali dentro e, mesmo no dia seguinte, aparecem novos roteiros e personagens, como num passe de mágica!

Por isso, elaboramos uma lista dos modelos mais incríveis de casinha de criança e elencamos tudo que você precisa saber antes de escolher a casinha ideal para o seu espaço. Está na dúvida entre qual casinha escolher? Confira algumas sugestões!

Casinha de criança infantil: qual modelo escolher?

Antes de mergulharmos neste assunto, cabe uma observação sobre as casinhas infantil: elas existem para divertir meninos e meninas, sem distinção! É um entretenimento capaz de incentivar a criatividade, as emoções, o aprimoramento intelectual e as infinitas percepções sob a ótica infantil.

Existem diversas propostas de estilo e algumas bem diferenciadas, como a casinha monta e desmonta, por exemplo, onde as próprias crianças precisam trabalhar em equipe para construí-la. Confira abaixo outras opções:

Casinha de campo

As casinhas de criança que abordam a temática do campo são inspiradas no aspecto rural dessas construções. As casinhas de campo costumam ter cerquinhas e telhadinhos, além de janelas com jardineirinhas também. Algumas, inclusive, apresentam brinquedos anexos, como balanços e escorregas.

Casinhas de boneca

Clássicas e atemporais, as casinhas de boneca são perfeitas para reproduzir a doçura e delicadeza do mundo cor de rosa, das princesas e bonecas!

A Smart House da Barbie, por exemplo, traz proposta moderna ao pensar seu layout para áreas internas, podendo ser encaixada em qualquer espaço da casa. Além de compor o ambiente, papais e mamães podem acompanhar as brincadeiras bem de pertinho.

Casinha estilo castelo

Nesta proposta de casinha de criança, o visual do castelo é ideal para histórias de aventura e emoção! Os detalhes incluem torres e paredes que simulam tijolos e fortalezas e, graças a seu prático sistema de montagem, nunca foi tão fácil e divertido ter seu próprio reino.

Casinha de navio pirata

As casinhas de criança estão cada vez mais inovadores e estimulantes. Prova disso, é o modelo de casinha navio pirata, elaborado para transformar qualquer ambiente em território de grandes aventuras.

A experiência é completa, viu? A casinha de criança tem formato de navio com prancha, escadas, timão e atalhos para a tripulação infantil.

Casinha estilo chalé

A casinha de criança versão chalé foi pensada em cada detalhe, tendo como inspiração as cabanas da montanha com seu aspecto rústico e natural.

Explorando elementos, texturas e cores, as casinhas são espaços para manifestações das crianças através de suas próprias óticas. O modelo de casinha chalé infantil possui campainha, lareira e até chaminé!

Quais os benefícios das casinhas para as crianças?

As casinhas de criança são encantadoras e promovem inúmeros benefícios para o seu filho. Confira alguns deles:

  • estimula a imaginação;
  • promove desenvolvimento de funções motoras;
  • proporciona experiências de convivência social;
  • incentiva a criatividade através das cores;
  • propõe estímulos cognitivos e neuromusculares;
  • estimula habilidades de comunicação e comportamento.

Agora temos a certeza de que existem casinhas de criança para todos os gostos!

O próximo passo, agora, é definir qual casinha para criança você deseja para tornar mais alegre qualquer brinquedoteca, quarto ou área de lazer.

Deixe um comentário