5 motivos para você contar com um cercadinho para bebês

Cercadinho

O cercadinho para bebê é um produto criado para dar mais independência para os pequenos e tranquilidade para seus pais. Ele é um pequeno espaço, seguro e cercado por madeira, grades ou corda que permite a mobilidade da criança dentro de um local limitado.

Está em dúvida se adquire um destes para sua casa? Separamos 5 bons motivos para você amar o cercadinho incondicionalmente. Vamos conferir!

Vale a pena ter um cercadinho para bebê?

Pense na seguinte cena: você está em casa, o bebê está começando a engatinhar e muitas tarefas começam a se acumular pois não existe tempo para realizar tudo e manter a criança no colo todo o instante.

Entre trabalho, rotina doméstica e demandas externas, os pais tendem a precisar de espaço para conseguir vencer todas as demandas do dia-a-dia. Logo, ninar o nenê todo o tempo acaba impossibilitando o desenvolvimento normal de demais projetos.

Não estamos incentivando a falta de cuidado com a criança, muito pelo contrário, queremos mostrar que o uso do cercadinho, atrelado a vigilância frequente do pequeno, tende a dar mais independência para todos os membros da família.

Quer ver mais vantagens? Separamos alguns motivos que tornam o cercadinho uma ótima opção para a vida dos bebês.

Motivo 1: Independência

Ao adquirir um cercadinho para bebê você estará levando para casa um produto que irá trazer independência para a sua rotina e também para seu filho, que não irá precisar crescer estando de colo em colo.

O pequeno terá liberdade (limitada, como você preferir) para se movimentar, ter curiosidade, engatinhar e se divertir com brinquedos seguros que estiverem ao seu alcance dentro do cercadinho.

Usado com responsabilidade e em momentos certos ele irá estimular o crescimento da criança, que vai começar a desenvolver em sua personalidade a independência de poder brincar sozinho e estar seguro em um espaço próximo dos seus pais.

Motivo 2: Desenvolvimento motor

Criança que não se movimenta demora mais tempo para desenvolver suas habilidades motoras. Dentro de um cercadinho, você pode estimular com segurança as atividades que desenvolvam o movimento dos pequeninos.

Além disso, é possível adquirir brinquedos que fiquem dentro do cercadinho capazes de inspirar o aumento da percepção de ambiente do bebê e também fortalecer seus músculos (algo que não acontece se a criança fica muito tempo deitada no berço ou no colo de seu responsável).

Motivo 3: Maior possibilidade de brincadeiras

Existe coisa mais fofinha e bonita que parar e ver seu filho conseguindo se divertir sozinho? Dentro do cercadinho, é possível adicionar uma mesa com alguns lápis e papel para ele soltar a criatividade pintando, entre outros brinquedos.

O cercadinho para bebê será o recanto seguro da criança, podendo se tornar o local preferido para os pequenos passarem um tempo e se divertirem.

Motivo 4: Sua autonomia garantida

Além dos benefícios para o bebê, você também percebe as vantagens. Instalando o produto em um local seguro e que você possa fazer a vigilância constante, sua autonomia para trabalhar, cuidar da casa e de si mesmo aumenta.

Isso porque não será necessário viver unicamente para os cuidados do bebê e sim, estabelecer uma rotina saudável para toda a família.

Motivo 5: Seu bebê em segurança

Cercadinhos escolhidos da forma correta e usados de forma moderada garantem muita segurança para os pequenos. Eles são fabricados dentro de rígidas regras de segurança para evitar que os pequenos se machuquem, fiquem presos ou consigam escalar o produto procurando sair.

Estou convencido! Como escolher o cercadinho?

Cerquinha
Existem diversos modelos de cercadinho de bebê e para optar pelo produto ideal para o seu estilo de vida e para a personalidade da sua criança é preciso se atentar a detalhes como, por exemplo:

  • O peso do bebê, para procurar a grade de sustentação adequada;
  • O nível de destruição da criança, para garantir a tela de proteção resistente;
  • O nível de curiosidade, para escolher o cercadinho com tamanho ideal;
  • A idade da criança, para escolher um cercadinho com opções de divertimento.

Fique atento principalmente ao tamanho do produto e invista alguns minutos lendo as especificações de cada modelo. No site da Bestplay você encontra desde produtos em polietileno até cercadinhos com tela.

Não esqueça de pensar em adicionar pisos para playground. Assim, seu pequeno estará sempre protegido de quedas!

Viu quantos motivos bacanas levam você a escolher optar pela compra de um cercadinho para bebê? Dê espaço para seu filho de desenvolver de forma livre. Ficou com alguma dúvida sobre este equipamento? Deixe um comentário que vamos adorar responder você.

1 Comentário
  1. Quanto tempo posso deixar o bebe dentro do cercadinho?

Deixe um comentário