Sala de jogos em casa: dicas de como montar

sala de jogos em casa

1-sala-jogos-7

Quase toda criança um dia sonhou em ter uma sala de jogos em casa. Mesmo depois de crescidos, esse continua sendo um desejo para muitas pessoas de todas as idades. Que tal tirar esse sonho do papel e colocá-lo em algum cantinho do seu lar? A gente dá as dicas para ajudar a montar uma sala de jogos em casa!

Como montar uma sala de jogos em casa

Criar um cantinho para jogos dentro de casa exige bastante planejamento, afinal, nem sempre se tem um quarto sobrando para abrigar toda a diversão que esse espaço exige e proporciona. Se seu lar tem espaço de sobra, ótimo! Caso contrário, nada de pânico: é possível sim criar uma área legal, mesmo que integrada à sala, varanda ou outro cantinho da casa.

Aliás, já que a ideia de uma sala de jogos em casa é justamente receber e se divertir com os amigos, integrá-la à sala de estar, jantar ou varanda é uma ótima ideia. Basta ter um pouquinho de espaço, escolher os jogos certos para o tamanho do ambiente e pronto.

Caso a ideia seja proporcionar diversão para todas as idades, vale a pena investir em mesas de hockey, ping pong e pebolim. Já se a ideia for montar uma sala de jogos para adultos, uma boa dica de diversão são os jogos de dardos, mesas de sinuca e jogos de mesa, como xadrez e poker, cada vez mais popular. Seja para qual for a idade, um videogame sempre é uma ótima opção para a sala de jogos em casa!

Dicas de jogos para todas as idades:

Dicas de jogos para adultos:

Decoração de sala de jogos

Para montar uma sala de jogos em casa, o mais importante é pensar na otimização do espaço e aliar diversão à decoração do ambiente.

sala de jogos bege

Fonte: Cyrela

Sala de jogos com mesa profissional de poker

Fonte: Decor Salteado

Como o espaço pede descontração, nada melhor do que deixá-lo confortável e despojado. Para isso, tenha poltronas e puffes espalhados pelo ambiente e invista em uma iluminação mais baixa e aconchegante. Para deixar a sala ainda melhor, que tal incrementar a decoração com um mini frigobar e mesinhas ou bandejas para lanches?

sala de jogos sóbria

Fonte: Decor Salteado

Outra dica é abusar de cores que combinem com a proposta da sala de jogos. Utilize cores vivas e fortes, como tons de amarelo, vermelho e roxo misturados ao chumbo e grafite. Tinta lousa também é uma ideia interessante: além de ser tendência, pode-se marcar a pontuação diretamente na parede com giz.

Sala de jogos escura

Fonte: Moreland

sala de jogos jovem

Fonte: GCampaner

sala de jogos com mesa de sinuca

Fonte: Dicas de Decoração

Se o seu problema for falta de espaço, a mesa de pebolim e o jogo de dados, por exemplo, são duas dicas que otimizam a sala de jogos. Agora, se você não abre mão da mesa de sinuca, sem problemas! Que tal chamar um carpinteiro e encomendar uma tampa especial para transformar a mesa de sinuca em uma mesa de jantar nas horas vagas?

Mesa de jantar que vira mesa de sinuca

Fonte: Geek Chick

Montar uma sala de jogos em casa requer planejamento, mas não é assim tão difícil quanto parece. São várias as possibilidades para deixar esse cantinho incrível, por isso, pesquise bastante – aqui na Bestplay você encontra várias opções de jogos e diversão – e escolha os melhores jogos para combinar com o seu espaço!

Deixe um comentário