Quais são as melhores cores para quarto de bebê?

conheça as melhores cores para quarto de bebe

As cores têm um papel muito importante em diversas áreas. Elas ajudam a nos comunicar com o mundo e até servem como questão de segurança no caso de placas e semáforos. Mas, além disso, elas podem acabar influenciando até os ambientes e saber as cores ideais para o quarto de bebê fará diferença no comportamento da criança.

Efeitos sobre o humor, apetite, sono e outros fatores podem ser consequências do ambiente em que o bebê fica mais tempo, nesse caso, o seu quarto. Então, para não ter erro, queremos te mostrar as melhores cores para o quarto do seu bebê! Acompanhe e boa leitura!

Branco

O branco é uma cor associada à paz, pureza, calmaria e tranquilidade. Isso ajuda a combinar com outras cores e o elege como uma das melhores cores para quarto de bebês. Essas combinações ajudam a estimular a alegria e deixam todo o espaço mais vibrante e convidativo.

Se o quarto do bebê for pequeno, ao adicionar branco nas paredes e no espaço, a sensação de amplitude no ambiente se intensifica. Mas, caso as paredes fiquem sujas, dá para perceber de longe. Escolha tintas laváveis e antimanchas para facilitar a limpeza mesmo quando a brincadeira for grande.

Verde

Muitas pessoas dizem que onde há verde, há vida. Considerada a cor do equilíbrio, ao utilizar tons de verde você já consegue criar uma boa harmonia no espaço. Ela ajuda no estímulo da concentração e cognição, além de trazer estabilidade e conforto.

Para que o quarto do bebê fique ainda mais charmoso, adicionar elementos em azul ajuda a oferecer mais calma e tranquilidade para a criança. Assim, ela se sente ainda mais segura e relaxada em seu quarto, enquanto o ambiente fica muito charmoso em cada detalhe.

Azul

Assim como a cor branca, o azul é uma das melhores cores para quartos de bebê se você quiser transmitir paz e calma. Tons claros de azul ajudam a acalmar as crianças, deixando o ambiente mais sereno e tranquilo naturalmente.

Sobrepor o azul com outras cores, como rosa e amarelo, são composições positivas e intensificam ainda mais o estímulo à tranquilidade provocado pelo azul clarinho. Mas, lembre-se, opte por um azul menos gritante. O azul puro pode causar o efeito inverso, deixando a criança agitada e tensa.

Rosa

A cor rosa é a mistura do vermelho com branco, o que deixa o tom menos forte aos olhos do bebê e elege essa como uma das melhores cores para quartos de criança. Relacionada ao amor e emoções, ela é uma mistura de todas as características das cores que a compõem: calma, aconchego, amor, cuidado, paz e outros efeitos muito positivos para o cérebro do bebe.

Além das paredes, o rosa pode ser acrescentado por uma decoração em tons de azul claro, verde e até conter pequenos detalhes em rosa mais escuro. Esses itens decorativos são ótimos para acrescentar ainda mais calma e vida ao ambiente, ajudando o bebê durante a sua fase de crescimento.

Amarelo

Assim como o verde é associado a tudo o que é natural, o amarelo é também lembrado por ser a cor da luz do sol, que traz vida e energia para todos. Se o quarto do bebê receber muita luz, pode ser que essa cor não seja positiva. Isso porque o amarelo com muita luz pode cansar os olhos.

Por outro lado, essa também é uma das melhores cores de quarto porque ajuda a aumentar a energia do ambiente. Quando combinado com tons mais escuros ou neutros, o quarto fica mais vibrante e ajuda na concentração da criança.

Complementando o efeito das cores

Além de ter um quarto com uma cor que transmite boas sensações, os bebês também podem se deliciar em brincadeiras e outros tipos de atividades. Por isso, aqui na BestPlay você encontra uma série de itens para ajudar o estímulo da concentração, coordenação motora e desenvolvimento do bebê.

Acesse o site da BestPlay e confira os melhores brinquedos para o seu filho!

Deixe um comentário