3 cuidados para conservar a cama elástica

Cuidados com cama elástica

Um excelente tratamento anticorrosivo, materiais altamente resistentes e um design especialmente estudado para garantir um desempenho constante ao longo dos anos. A  cama elástica é projetada para durar pelo menos 10 anos. Porém, com uma manutenção adequada, a chance é que o tempo de duração seja mais extenso.

Por isso, para preservar todas as qualidades do seu aparelho, convidamos você a seguir nossas 3 dicas abaixo. Confira!

1. Peso e número de usuários na cama elástica

Na indicações técnicas da ficha de produto, é orientado o peso máximo suportado pela cama elástica. E aqui é importante ficar atento, afinal, estamos falando do peso total suportado e não do peso por usuário.

Essa orientação deve sempre ser respeitada e você não deve ultrapassar o limite indicado. Assim, não causará deterioração prematura do tecido de salto, das molas ou deformação da estrutura do trampolim.

Isso porque a espessura da estrutura e das peças em T, o número e o tamanho das molas e a densidade do pano de salto são adaptados a um uso específico e são dimensionados para suportar um peso máximo.

Sujeito a muito peso, os elementos do seu brinquedo podem quebrar ou se deteriorar muito mais rápido do que o esperado. Além de colocar a segurança do usuário em jogo, com essa prática o seu aparelho ainda teria um desempenho muito aquém.

Por todos esses motivos, não é aconselhado utilizar o brinquedo com várias pessoas ao mesmo tempo. Um saltador de cada vez é garantia de segurança, e a segurança de longa vida do seu trampolim.

Por último, não é recomendado o uso de sapatos. Embora o tecido de salto seja muito resistente, também não é indestrutível!

2. Proteja a sua cama elástica conforme as estações

Chuva, vento, ou invernos mais frios podem deteriorar lentamente o seu brinquedo. Se a estrutura do aparelho (em aço galvanizado a quente), os estribos e as molas são resistentes à corrosão e podem ser deixados ao ar livre durante todo o ano, os outros elementos devem ser protegidos um pouco mais.

Proteja seu aparelho no outono e inverno

No outono, a queda das folhas frequentes e as chuvas são os principais riscos de sujar o seu trampolim. Para proteger de maneira eficaz a sua cama elástica das agressões externas, é aconselhável a instalação de uma capa de proteção.

Ela protegerá o tecido de salto, as molas e a almofada da água e permitirá que você mantenha o seu aparelho limpo em qualquer circunstância. As capas de proteção são instaladas com muita facilidade graças aos elásticos e têm saídas de água para que o peso da água não fique estagnado no tecido de salto.

Proteja seu brinquedo na primavera

Na primavera, o início das tempestades ou o pólen e as sementes podem sujar e envelhecer rapidamente o seu tecido de salto. Como no outono, a capa de proteção, disponível para todos os modelos de cama elástica, permite proteger o seu tecido de salto.

3. Verifique o estado do sua cama elástica

Quando você remontar sua cama elástica ou usá-la novamente, aproveite para verificar cuidadosamente se as partes fundamentais do trampolim ainda estão em boas condições.

A estrutura

Verifique cuidadosamente se nenhuma peça está faltando, se não há deformação, quebra ou vinco. Se alguma peça apresentar defeito importante ou o menor vestígio de deterioração consequente, não hesite em substituí-la.

O estado das molas

Verifique se as molas têm uma boa tensão e se estão em boas condições gerais. Averigue também se cada um dos ganchos de pano de salto tem uma mola.

O pano de salto

Verifique o estado do tecido técnico do seu tecido de salto. Tenha atenção especial se houver buracos, queimaduras, saliências, costuras e sinais de deterioração. Averigue também a boa tensão do seu tecido de salto e se ele não apresenta deformações.

A almofada de proteção

Verifique se a sua almofada de proteção está em boas condições gerais e se está corretamente posicionada ao redor do tecido de salto. Pense também em verificar o seu sistema de fixação (correias ou elásticos) para que não se mova durante os primeiros saltos e evite que o saltador bata nas molas ou na estrutura.

Limpeza da cama elástica

Se você quiser lavar o pano de salto, pode limpá-lo com um pano macio, água morna e detergente para louça. Você terá que enxaguar com água limpa e deixar secar ao ar. Tenha cuidado, não use outros detergentes que possam danificar seu tecido de salto!

Em suma, agora você já sabe quais os cuidados para conservar sua cama elástica e mantê-la por longos anos e garantir a diversão da garotada. Siga nossas orientações para que seu aparelho tenha boa qualidade e ótimo desempenho.

Gostou do conteúdo? Então aproveite para entrar em contato com nossos atendentes e tire suas dúvidas.

Deixe um comentário