Quarto de menina: monte uma decoração de arrasar!

Vai decorar um quarto de menina? Confira nossas dicas e acerte em cheio em suas escolhas!

O quarto infantil é, por si só, a realização de um sonho tanto dos pais, quanto dos filhos. Enquanto os adultos tentam combinar o prático com o funcional, as crianças esperam ansiosamente por um cômodo onde possam brincar e soltar a imaginação.

As possibilidades são infinitas se você tiver disposição para conferir as inspirações e caprichar na montagem do espaço onde sua princesa irá descansar e se divertir. Continue a leitura e confira essa seleção de dicas para montar um quarto infantil de menina.

Escolha uma paleta de cores

Antes de começar a comprar coisas novas, ter ideias de papel de parede e de cores para pintar, é importante seguir uma paleta de cores. Vai usar dois, três ou quatro tons? Os tons são pastéis ou mais fortes?

Todas as cores que serão usadas tanto na base do quarto, como em seus objetos de decoração, devem ser programadas e criadas com antecedência, para ser possível trabalhar em cima dessas cores e não fugir delas.

Abuse dos organizadores coloridos e de tamanhos diferentes

Os organizadores infantis são ótimos para deixar à mostra no quarto da criança, mas, ao mesmo tempo, são práticos e até incentivam a meninada a guardar os brinquedos depois da brincadeira.

As meninas podem ter uma caixa para as bonecas grandes, outra para as bonecas pequenas e algumas, ainda, para guardar brinquedos menores, material de pintura, entre outras.

Leve em consideração a idade da menina

Um quarto de criança menina leva mais informação e cores do que um quarto de adolescente, por exemplo. Por isso, é importante escolher uma base de quarto atemporal e mudar, gradualmente, os elementos de decoração conforme a criança crescer.

As almofadas que ficam no chão em um quarto de menina infantil, por exemplo, podem ir para a cama quando ela já for adolescente.

Capriche na iluminação

A iluminação indireta dá um charme especial para qualquer ambiente, mas para o quarto de menina, ela traz o toque final de sensibilidade e delicadeza que o espaço pede.

Você pode colocar fitas de LED embaixo das prateleiras ou, ainda, investir em móveis brilhantes, como pufes e poltronas divertidos e iluminados.

Dê um cantinho para a vaidade feminina

Se sua filha é vaidosa e gosta de brincar de se maquiar, a dica é colocar uma penteadeira compatível com o tamanho dela. Assim, ela poderá sentar no banquinho e passar horas e horas brincando de salão de beleza e até treinando uma maquiagem. Grande parte das meninas adora essa brincadeira e sonham em ter uma penteadeira no próprio quarto.

A decoração do quarto de menina deve ser especial, considerada criar a atmosfera do lúdico, sempre se preocupando em deixar elementos que ela goste em evidência, como uma personagem de um filme, por exemplo. O resultado será um espaço que imprimirá a personalidade da criança e, ao mesmo tempo, ser prático e incentivar a organização.

Quer mais dicas para decoração para quarto de menina? Conheça modelos de sapateira especial para os pequenos, que vão te dar mais praticidade e incentivar a arrumação.

Deixe um comentário