4 dicas para fazer uma decoração de Halloween

Fonte: Pixabay

Estamos em outubro, mês do Halloween ou Dia das Bruxas. E você, já está preparando a casa para festejar essa data tão alegre quanto misteriosa com os seus filhos? Para quem ainda não conhece, o Halloween é uma festa tradicional comemorada no dia 31 de outubro em vários países do mundo.

A cultura do Halloween é muito enraizada em países como México, Irlanda e Estados Unidos. Já aqui no Brasil, com a intenção de valorizar o folclore brasileiro, sempre no dia 31 de outubro é comemorado o dia do Saci-Pererê.

Seja qual for a sua preferência, nós, da Bestplay, selecionamos quatro dicas de como fazer uma bela e assustadora decoração de Halloween em casa para comemorar a data com as crianças sem gastar muito. Vamos lá?

1. Inclua laranjas em sua decoração

Um dos itens essenciais na decoração de Halloween é a abóbora, mas pode ser que seja difícil encontrar esse item no mercado por causa dessas festividades. Por causa disso, fazer uma decoração superlegal usando laranjas é uma ótima dica!

Separe as frutas, canetas permanentes e lã. Faça carinhas assustadoras e coloque pedaços de lã como se fossem os cabelos da laranja (agora fantasmas) para criar um clima mais horripilante! Faça várias carinhas assustadoras e as distribua pela casa e na mesa principal.

2. Use e abuse das cores

Como o Dia das Bruxas é uma festa de “horrores”, as cores escolhidas para decorar a casa precisam ser escuras. Geralmente, a decoração para esta data é centrada no preto e no laranja, mas também fica bem legal combinar o preto com prata, roxo ou branco.

3. Invista em enfeites criativos

Você não precisar gastar muito dinheiro para enfeitar a casa para o Halloween. Os enfeites podem ser mais divertidos quando produzidos por você mesmo e com as crianças! Além da ideia acima de utilizar as laranjas, que tal criar um fantasma de lençol branco ou um cérebro feito com uma melancia descascada? Uma outra sugestão é comprar alguns balões com gás hélio e desenhar caras assustadoras de fantasmas.

Você também pode colocar uma vassoura e alguns chapéus de bruxa pendurados no teto com uma linha invisível (que pode ser encontrada facilmente em qualquer mercadinho) próximo a porta de entrada para dar boas-vindas aos convidados.

E não esqueça das aranhas! Além de enfeitar a casa com aranhas de plástico, você pode fazer a teia artificial utilizando algodão para simular que o animalzinho está descendo ou subindo a parede.

4. Não esqueça de enfeitar a comida!

Não esqueça de enfeitar também os doces, salgados e as bebidas para deixar a festa de Halloween ainda mais animada! A dica é inovar nos formatos de cupcakes, nos bolos e outros comes e bebes!

Para fazer pequenos morcegos, por exemplo, será necessário apenas de bolacha de chocolate. No caso do cupcake, você pode usar a pasta americana para fazer um lindo chapéu em bruxa. Já no bolo de chocolate, vai ficar mais gostoso e no clima de terror se decorados com marshmallows.

Um simples pirulito ou uma bala pode também ficar com cara de Dia das Bruxas! Basta enrolar o doce em um papel cetim laranja e desenhar caretas com uma caneta preta.

Gostou de saber como preparar uma decoração de Halloween em casa sem gastar muito? Comente o que achou do texto e compartilhe as nossas dicas com os seus amigos antes do dia 31 de outubro Até a próxima!

Deixe um comentário