Organizar festa de 1 ano do seu filho: como garantir diversão e segurança?

Organizar festa de 1 aninho

Celebrar o primeiro ano do seu bebê é uma ocasião que merece muita atenção e empenho, mas que também não precisa se transformar em uma tarefa quase impraticável.

Tendo cuidado com alguns pontos fundamentais e seguindo as dicas que preparamos nesse post, você garante que a festa de 1 ano do seu filho seja especial, divertida e segura – e o melhor, sem ter muito trabalho.

Dicas para organizar a festa de 1 ano

Grande parte da dificuldade que os pais sentem ao organizar uma festinha infantil vem da falta de um planejamento prévio bem estipulado. Por isso, nada de deixar as decisões para a última hora – é muito importante se preparar!

Organize a lista de convidados (para o primeiro aninho da criança, é melhor convidar somente amigos/parentes mais próximos), depois defina o local da festa (em casa ou no salão), estipule um dia e horário (o ideal é que ela aconteça no fim de semana, comece à tarde e termine no início da noite, com no máximo quatro horas de duração), calcule a quantidade necessária de salgadinhos e docinhos, defina um tema e adquira – ou faça você mesmo – os itens de decoração.

Pode até parecer muita coisa, mas você precisará realizar todas essas tarefas de qualquer forma; a diferença é que ter um planejamento possibilita que elas sejam feitas com organização, e não todas de uma vez só – o que, geralmente, causa confusões e gera mais trabalho. Para lhe ajudar nessa missão, nós já falamos aqui no blog da Bestplay sobre como organizar uma festa infantil em sete passos práticos e eficientes. Confira!

Quais brinquedos a festinha pode ter?

Diferente de uma festa infantil para uma criança um pouco mais velha, no caso de um bebê de 1 ano de idade não se pode contar com todos aqueles brinquedos e brincadeiras típicas – como esconde esconde e gangorras, por exemplo -, pois é importante garantir a segurança dos pequenos. Ou seja, opte por aqueles itens apropriados para a idade das crianças, e caso haja uma grande variação na faixa etária, procure itens diversificados para agradar a todos.

Já que as crianças menores não brincarão umas com as outras, e sim no mesmo espaço, uma boa dica é ter um local na festa (seja em sua casa ou em um salão) com piso emborrachado de EVA e alguns brinquedos dispostos sobre ele – uma ótima opção é o Potinho das Formas Fisher Price. Além disso, outra dica divertida, segura e acessível é a piscina de bolinhas – veja como escolher o modelo ideal nesse post.

Escolhendo a decoração

Nesse aspecto, os pais têm mais liberdade em comparação com a festa de aniversário de uma criança mais velha. Isso porque, com apenas 1 ano de idade, o bebê ainda não tem uma grande preferência por um personagem, por exemplo, então a escolha da temática fica por conta dos pais.

Mas isso não quer dizer que você não precisa se preocupar com o visual da celebração. Opte por temas mais genéricos, como palhaços, animais, fazendinha, formas geométricas, entre outros, e escolha itens coloridos – decorar com balões, pratinhos, colheres de plástico, toalhas etc. Formas diferentes e cores chamativas agradam os pequenos, deixando a festinha mais divertida e minimizando as chances de as crianças não se sentirem à vontade no local.

Seguindo essas dicas, você consegue organizar uma festa de 1 ano para o seu bebê com muita praticidade e bom gosto, garantindo um momento divertido e confortável não somente para o aniversariante, mas também para todos os convidados!

Deixe um comentário