4 ideias para quarto de menino

Conheça 4 ideias para quarto de menino

O quarto das crianças é um dos cômodos mais importantes da casa. Ao passar dos anos, é natural que elas tenham mais independência e precisem de privacidade para realizar as suas atividades como estudos ou brincadeiras com os amigos. Por isso, as ideias para quarto de menino sempre devem ser pensadas de acordo com a necessidade da criança.

Para ajudar a deixar o cantinho do seu filho mais aconchegante e com a cara dele, separamos 4 ideias para quarto de menino que podem dar uma repaginada no ambiente e estimular a criança a descobrir novas brincadeiras e até serem mais autônomas. Acompanhe o artigo!

Quarto temático

Uma ideia que é sempre muito divertida e que as crianças amam é montar um quarto de menino com temas definidos. Os campeões são quartos de super-heróis e futebol, mas não se limite! É possível montar quartos do zero com temas que o seu filho mais gostar, como carros, animais ou um personagem de filme.

É importante que você converse com ele para saber quais os seus gostos, afinal, é ele que passará boa parte do tempo no quarto e realizará outras atividades nesse espaço. Então, não tome decisões sozinho, peça a opinião dos pequenos nesse momento!

Quarto com beliche ou compartilhado

Muitos pais com mais de um filho costumam deixar o quarto das crianças juntos. Com um cômodo compartilhado, é possível otimizar o espaço com uma beliche, por exemplo, permitindo que os pequenos definam seus próprios limites e dividam os brinquedos e brincadeiras.

Caso a família tenha aumentado, compartilhar o quarto do mais velho não é nenhum problema. Porém, é possível que a criança tenha algum tipo de ciúmes ou comportamentos diferentes. Exponha a sua vontade de utilizar o quarto para os dois e explique que o bebê também precisa de espaço. Dessa forma, é mais fácil do seu filho aceitar a ideia sem reclamações.

Divertido

Um quarto divertido é uma ótima forma de decorar o espaço da criança. Você pode transformar o quarto em uma brinquedoteca e informar ao seu filho a importância de guardar os brinquedos, por exemplo.

Esse tipo de ideia para quarto de meninos pode ser incrementada com mais de uma cama, ou outros elementos que são importantes para o seu filho. O mais importante é que esse espaço seja bom para ele e seja sinônimo de diversão!

Com espaço para estudo

Para crianças maiores, é muito importante ter uma mesa, abajur, estante e quaisquer outros objetos que o ajudem no momento de estudar. Incentivar o seu filho a usar o quarto para estudo se transformará em um hábito e ele poderá ter mais liberdade para aprender e realizar as atividades escolares.

Essa é uma ideia que pode ser muito proveitosa durante o crescimento da criança, já que ajudará a estabelecer limites e transmitir o sentimento de independência. E, caso você queira manter o espaço por um tempo considerável, é possível preservar o cantinho para estudo sem maiores problemas.

Agora que você viu algumas ideias para quarto de meninos, converse com o seu filho e encontre a decoração ideal para esse espaço. Com a ajuda da criança, com certeza todo esse processo será bem mais proveitoso e aproximará vocês!

Gostou desse artigo? Acompanhe nosso blog e veja outros conteúdos sobre esse tema!

Deixe um comentário