Jogos de mesa garantem diversão variada para buffet infantil

Sala com mesas de sinuca e ping pong
Sala com mesas de sinuca e ping pong

Fonte: Viva Decora

Além de brinquedos infláveis e outras opções de diversão, uma boa estratégia para quem tem uma empresa de festas infantis é contar com jogos de mesa e salão. Assim, é possível garantir mais diversidade, assegurando que crianças menores e também aquelas um pouco mais velhas possam aproveitar o espaço – aumentando assim o público-alvo de clientes.

Jogos de mesa para crianças e adultos

A vantagem em ter um catálogo de brinquedos com jogos de mesa incluídos é poder unir diversão, atividade física e interação que abrangem toda a família. Isso porque alguns dos jogos mais populares (e divertidos) são aptos para crianças de várias idades e até adultos. Portanto, é uma possibilidade diferente e atrativa.

Abaixo você confere alguns dos jogos mais populares, divertidos e democráticos que vão divertir pessoas de várias idades

Mesa de pebolim

Um dos jogos de mesa mais populares, divertidos e difundidos do Brasil. A mesa de pebolim é garantia de horas de muita diversão, o jogo pode ser aproveitado entre crianças pequenas, jovens e adultos.

mesa de pebolim para festa

Adorado por ser simples de brincar, o pebolim hoje é feito em mesas confeccionadas com materiais resistentes, confortáveis e bonitos – muita gente usa a mesa de pebolim até como artigo de decoração do seu lar ou salão. Na hora de jogar, podem brincar uma pessoa contra a outra ou então dois times com dois integrantes cada.

Mesa de ping-pong

O ping-pong (conhecido profissionalmente como tênis de mesa) é outro jogo muito popular e querido – e não apenas pelas crianças. Ele exige agilidade, reflexos apurados e muita energia, por isso, é uma brincadeira que agrada quem busca unir diversão e atividades físicas.

Mesa de ping-pong para festa

Um possível lado negativo desse jogo é o espaço que uma mesa de ping-pong pode ocupar. Porém, esse problema é facilmente resolvido com os modelos articulados, que podem ser facilmente dobrados e guardados em espaços compactos. Além disso, essa característica possibilidade que uma pessoa jogue sozinha, utilizando um dos lados da mesa como adversário ao deixá-lo elevado.

Mesa de futebol de botão

Esse é um jogo de mesa que não é mais tão popular quanto já fora um dia – o que não significa que ele não seja divertido. O futebol de botão (ou futebol de mesa) marcou a infância de muitas gerações e é uma brincadeira que exige concentração, precisão e estratégia para golear o adversário.

Mesa de futebol de botão para festa infantil

A mesa de futebol de botão é durável e proporciona conforto e precisão durante as partidas, que podem ser organizadas rapidinho com cada jogador escolhendo seu time favorito e organizando os botões na mesa. O futebol de botão é uma ótima forma de se ter um diferencial com aqueles pais que gostariam de ter um laço mais forte com seus filhos através de jogos da sua época ou que consideram a festa da criança uma boa oportunidade dela conhecer outros jogos e brincadeiras.

Mesa de bilhar

Mais um jogo de mesa que possui vários nomes e proporciona muita diversão. O bilhar – também conhecido como sinuca – é um jogo divertido e ágil, que aguça a mira e o pensamento estratégico. Uma mesa de bilhar é garantia de muitas risadas e diversão, por isso, é item muito desejado por quem contrata uma empresa de festas infantis.

Mesa de bilhar para festa

O melhor é que, geralmente, as mesas de bilhar já vêm com tudo que é necessário para uma partida: tacos, as 16 bolas, o triangulo e até um giz para garantir tacadas certeiras.

Jogo de dardos

Esse não é o mais comum dos jogos, mas é muito divertido além de ser muito prático – ele não ocupa espaço, apenas fica pendurado na parede. O jogo de dardos desenvolve a mira e precisão das crianças enquanto toda a família se diverte jogando para descobrir quem faz mais pontos.

Jogos de Dardos para festa

O alvo possui dois pontos de fixação na parede, o que garante segurança e evita imprevistos – como o alvo acabar caindo no meio de uma partida, por exemplo. E para quem possui certo receio, pode ficar tranquilo: os dardos são magnéticos, portanto, não possuem pontas e são totalmente seguros para as crianças.

Mesa de air hockey

Além das clássicas e muito conhecidas, também há novas e interessantes opções de jogos de mesa. Um das mais divertidas é o air hockey. Esse jogo é diferenciado e dinâmico – a garotada vai gastar bastante energia em partidas cheias de empolgação.

Mesa de air hockey

Esse jogo é parecido com o tênis de mesa, ou seja, é uma versão “miniatura” de outro esporte – nesse caso, o hockey no gelo. Assim como no esporte de verdade, o objetivo é colocar o disco na goleira do adversário, só que aqui cada jogador usa um rebatedor ao invés de tacos. Para ajudar na movimentação do disco e deixar a partida mais dinâmica (e divertida), a mesa de air hockey tem em seu interior um motor que injeta ar comprimido na sua superfície – daí o nome do jogo. É um diferencial para quem visa conquistar um público ligado em brinquedos novos.

Mesa de jogos multiuso

Quem busca mais praticidade e um custo benefício mais alto pode ainda optar por uma mesa de jogos multiuso que acumule mais de um jogo em uma única mesa. Isso otimiza a ocupação do espaço físico e permite mais diversidade nas opções de diversão.

Mesa de jogos multiuso para festa

Um dos modelos mais indicados é o que une bilhar, ping-pong e futebol de botão. Esse tipo de modelo é uma mesa de bilhar que possui uma espécie de tampa. O grande diferencial é que na verdade essa tampa é uma superfície que serve como mesa de ping-pong e de futebol de botão.

1 Comentário
  1. Gostaria de daber os valores mesa sinica e meda pimbolim

Deixe um comentário