10 melhores desenhos animados para crianças

Criança assistindo desenho animado na TV
Criança assistindo desenho animado na TV

Pixabay

Os desenhos animados são ótimos para o aprendizado das crianças, cada um com mensagens únicas, envolvendo assuntos como família, amizade e solidariedade. Por isso, nós, da Bestplay, trouxemos esta lista com os dez melhores desenhos animados para as crianças. Confira!

1 – O Show da Luna

O Show da Luna conta a história de uma garotinha de 6 anos, que junto ao seu irmão mais novo, Júpiter, faz sempre uma nova descoberta a cada dia, como se o planeta fosse um laboratório gigante para fazer experimentos. É ótimo para incentivar as crianças a aprenderem e gostarem de ciências.

2 – Patrulha Canina

A Patrulha Canina mostra as aventuras de seis cachorros (Marshall, Rubble, Chase, Rocky, Zuma e Skye) e do menino Ryder, de 10 anos, que lidera a patrulha de amigos. O grupo enfrenta vários desafios e missões que aparecem na cidade em que mora.

3 – Mundo Bita

Mundo Bita ganhou o coração das crianças brasileiras com músicas lindas e um mundo cheio de cores e mensagens positivas para transmitir aos pequenos. O protagonista Bita, junto aos seus amigos Lika, Dan e Tito, passam juntos por diversos momentos de aprendizado, amor e solidariedade.

4 – Turma da Mônica

Turma da Mônica passa de geração para geração entre as crianças brasileiras, mas nunca deixa de ser uma grande indicação para os pequenos. A personagem Mônica, junto aos seus amigos, Cebolinha, Cascão e Magali, vivem o dia a dia de um jeito muito divertido e cheio de aventuras no universo infantil.

5 – Hilda

Hilda é o desenho animado mais novo dessa lista, lançado em 2018, pela Netflix, e que conquistou diversas crianças e até os adultos. Hilda, personagem principal, vive em um mundo um pouco diferente do nosso, com vários seres únicos, junto aos seus amigos David e Frida, e seu corça-raposa, Twig.

6 – Elena de Avalor

Elena de Avalor é a primeira princesa da Disney com origem totalmente latina. A história da jovem começa quando ela precisa assumir a coroa do reino, logo após livrar o seu povo das infelicidades causadas por uma feiticeira muito má. A partir daí, a princesa Elena começa a sua aventura junto aos seus amigos.

7 – Phineas e Ferb

Phineas e Ferb são irmãos que adoram inventar coisas, desde máquinas malucas até parques gigantescos. Tudo isso para aproveitarem, ao máximo, as férias de verão. No meio de tantas aventuras, os dois sempre enlouquecem a sua irmã mais velha, Candace, que tenta dedurá-los para os pais o tempo todo, mas nunca consegue de fato.

8 – A Guarda do Leão

A Guarda do Leão é uma história que acontece no mundo de O Rei Leão. Kion, protagonista da série, é filho de Simba e Nala e irmão mais novo de Kiara. Kion é príncipe das Terras do Reino e líder da Guarda do Leão, um grupo formado para proteger as terras e o Ciclo da Vida.

9 – Miles do Amanhã

Miles de Amanhã é um desenho animado cheio de aventuras espaciais, cada episódio apresenta uma exploração diferente no universo. A história é centrada no jovem Miles e na família Callisto, que moram na nave especial Stellosfera, e juntos dão um show de união e confiança familiar.

10 – Daniel Tigre

Daniel Tigre é um filhotinho muito querido, que passa por vários momentos de aprendizado sobre a vida e a escola. Daniel vive com seu pai e sua mãe, mas conta com a ajuda dos seus amigos e vizinhos para várias lições de aprendizagem e muitos momentos de diversão.

Não esqueça que a melhor diversão é ao ar livre

É claro que os desenhos animados devem fazer parte da infância das crianças, pois transmitem várias mensagens positivas para os nossos pequenos levarem para a vida. Só não esqueça que brincadeiras e atividades ao ar livre também precisam fazer parte da rotina das crianças para estimular a criatividade e a atividade física!

Para mais dicas sobre o mundo infantil, desde decoração de espaços para crianças até dicas de brincadeiras, acompanhe o Blog da Bestplay!

1 Comentário
  1. É muito bom saber que as crianças podem ter boas influências com os desenhos animados infantis. Mesmo que eles precisem brincar um pouco do lado de fora, é bom saber que dentro de casa eles também aprendem algo bom. Todas essas dicas são maravilhosas, mais uma opção legal é o Pequeno Francisco: https://artepiedosa.com/o-pequeno-sao-francisco tem alguns episódios disponíveis no Youtube, esse desenho ensina as crianças a serem mais gentis e caridosas. Também conta com músicas sobre São Francisco e muitas cores! Vale a pena conferir 😉

Deixe um comentário