Momentos de lazer em família: 5 dicas imperdíveis

Dicas de lazer em família
Dicas de lazer em família

Pixabay

Com as férias escolares bombando, com certeza você e sua família estão querendo (e precisando) de momentos de lazer para curtir muito o verão.

O lazer em família é uma excelente oportunidade para reforçar os laços de amor e união entre os familiares. Quando é estabelecido esse contato de maneira divertida e lúdica entre pais e filhos, os momentos de lazer possibilitam que essa relação se torne cada vez mais forte, equilibrada e estável ao longo dos anos.

Pensando nisso, nós, da Bestplay, selecionamos hoje cinco dicas de lazer em família imperdíveis para vocês aproveitarem muito essas férias. Vamos lá?

1. Ida à praia

Praia, sol, areia e mar! Essa combinação promete muitas oportunidades de diversão para toda a família, especialmente para as crianças. Elas podem levar brinquedos para se divertirem tanto na areia ou quanto na água.

Entre as brincadeiras mais legais para fazer na praia estão: castelo de areia, sombras divertidas, fotos malucas, jogos com bola, caça ao tesouro, desenhos na areia, enterrar o corpo e muitas outras!

Não esqueça de levar bóias, pranchas e braçadeiras. Além, claro, de protetor solar, água, sucos e lanches saudáveis.

2. Andar de bicicleta

Imagine você e sua família se divertindo andando de bicicleta em um parque ao ar livre! Sair pedalando por aí é uma das melhores memórias da infância de muitas pessoas. Portanto, aproveite para incentivar os seus filhos a aprenderem a pedalar com você.

Além de incentivar a coordenação motora, o equilíbrio e a resistência física, andar de bicicleta vai ser muito divertido.

3. Ir ao cinema

Escolha um filme em cartaz nos cinemas que agrade aos pequenos e entre no clima da história junto com eles. Você pode também convidar uma galerinha da vizinhança, da escola ou alguns primos para aumentar a diversão.

Não esqueça da pipoca e do suco para todos! Afinal, cinema sem pipoca não é a mesma coisa, não é verdade?

4. Ir ao circo

O circo é um lugar mágico, de pura fantasia, descobertas e divertimento para toda a família.
Essa é uma grande oportunidade de apresentar às crianças ao mundo encantado dos malabaristas, dos equilibristas, dos mágicos e dos palhaços, cada um com as suas diferentes habilidades e técnicas, que trabalham em conjunto e harmonicamente como uma grande família.

Ir ao circo também é uma das melhores memórias da infância de muitas pessoas. Não deixe de levar a criançada!

5. Ir ao museu

Mas museu é lugar de criança? Claro que sim! Levar as crianças a um museu tem tudo para ser uma atividade divertida, educativa e lúdica. Além da oportunidade de conhecer coisas novas, a criançada pode começar a desenvolver um olhar mais atento a tudo que o rodeia e ampliar o seu conhecimento cultural.

Se a criança gosta de dinossauros, por exemplo, escolha um museu que tenha alguma réplica desse mamífero pré-histórico para que ele possa conhecer mais sobre a sua história.
Esse passeio será inesquecível, com muitas descobertas e coisas legais para recordar!

Gostou de ler o post sobre momentos de lazer em família: 5 dicas imperdíveis? Aproveite e leia também este conteúdo sobre Brincadeiras ao ar livre para crianças: 6 dicas infalíveis para animar a garotada. Boas férias!

Deixe um comentário