O que não pode faltar no kit de primeiros socorros para viajar com as crianças!

O que não pode faltar no kit de primeiros socorros para viajar com as crianças!
O que não pode faltar no kit de primeiros socorros para viajar com as crianças!

Fonte: ABC

Para quem costuma viajar com os pequenos, sabe que alguns imprevistos podem acontecer: machucados, febres ou até uma virose inesperada. E como é sempre bom estar preparado para qualquer situação, o ideal é que você monte um kit de primeiros socorros para viajar com as crianças!

Pensando nisso, separamos alguns itens que não podem faltar no seu kit:

Medicamentos

Alguns remédios podem aliviar um possível mal-estar da criança. A nossa dica é que você consulte o pediatra do seu filho antes de levar qualquer medicamento, pois ele é quem acompanha o histórico de saúde do seu pequeno. Por isso, só coloque em seu kit os itens aprovados pelo médico.

  • Antitérmico: As febres são casos bem comuns em crianças durante as viagens, e podem ter diversas causas. É sempre bom ter um antitérmico na bolsa!
  • Náuseas e Vômitos: Outro imprevisto recorrente são as náuseas e vômitos, mas isso pode se resolver rápido com remédios que ajudam a inibir o mal estar.
  • Antialérgico: É difícil saber o que pode causar alergia, pois muitas vezes são causas que nem imaginamos. Por isso ressaltamos a importância de ir ao pediatra antes de viajar, pois ele irá aconselhar quais os possíveis casos de alergia e como usar o antialérgico da forma certa!
  • Antisépticos: Cortes, arranhões e pele esfolada são muito comuns de acontecerem com as crianças, afinal, quem ralou o joelho? Mas ainda assim é importante o antisséptico, para garantir que o machucado não se torne algo pior.
  • Soro Fisiológico: O soro fisiológico é útil para mais de uma situação: olhinho com sujeira ou ardência, nariz congestionado ou para lavar ferimentos. Por isso, é importante não esquecer de colocá-lo no seu kit!

Pomadas

As pomadas também não podem estar fora do kit de primeiros socorros para crianças, pois elas ajudam a aliviar ou curar alguns ferimentos que podem acabar acontecendo, como:

  • Picadas de insetos: Principalmente para viagens ao campo, praia e outros destinos mais afastados da área urbana, tornam a criança mais propensa a levar picadas de insetos, que podem incomodar com a coceira.
  • Assaduras e queimaduras: É sempre bom ter como remediar tanto queimaduras pelo sol (não esqueça do protetor solar, hein?), quanto por possíveis acidentes.
  • Dores musculares ou pancadas: As dores musculares podem acontecer devido a um dia muito exaustivo, já as batidas no corpo são mais comuns entre as brincadeiras infantis!

Outros

Os itens extras são ideais para manter o controle da situação e o bem-estar dos pequenos, mesmo em situações inesperadas. Portanto, não esqueça destes itens:

  • Curativos Adesivos: Para qualquer corte, arranhão, unha quebrada e demais ferimentos recorrentes no dia a dia de uma criança.
  • Algodão: Esse não pode faltar no seu kit, pois serve para diversas situações, desde limpar o olhinho do seu filho com o soro fisiológico, até ajudar no curativo de um possível machucado.
  • Termômetro: Tenha sempre um termômetro por perto para medir a temperatura da criança com garantia, evitando “achismos” e preocupações incertas!

Agora que você já sabe o que é importante levar no seu kit de primeiros socorros, é só curtir as férias com tranquilidade! Esperamos que você não precise utilizar nenhum dos itens, mas temos certeza que o passeio será muito mais seguro dessa forma. Boa viagem!

Deixe um comentário