Como organizar brinquedos no quarto: 4 dicas práticas!

Organizar brinquedos no quarto de criança

A organização é uma virtude que precisa ser aprendida desde pequeno, pois faz toda a diferença na educação das crianças, além de manter a ordem e bem-estar. O quarto é o ambiente mais próprio que os pequenos têm e, por isso, é um bom cômodo para começar a incentivar que se organizem!

Seja para os menores que ainda vão apenas observar o modo como os pais organizam ou para os que já têm autonomia para o fazerem, confira quatro dicas práticas de como organizar brinquedos no quarto.

1 – Estantes

Clássicas e eficazes, as estantes são itens indispensáveis para a organização de qualquer quarto e não seria diferente nos quartos infantis. Além de ser fácil de organizar, ela mantém os brinquedos visíveis para serem pegos e guardados de forma facilitada.

A dica é escolher estantes de tamanhos que os pequenos alcancem, para que eles possam pegar seus brinquedos preferidos e depois colocar no lugar. Também ajuda se for um móvel divertido, como essa estante medieval:

Estante medieval vermelho e azul

2 – Baús

Os baús são daqueles objetos multiuso que qualquer pessoa que gosta de um ambiente organizado ama: eles servem de decoração, banco e/ou apoio e depósito de produtos. Além disso, também são baixinhos e fáceis de abrir, o que facilita o uso dos pequenos.

O mais legal é que existe no mercado uma infinidade de modelos de baús, podendo ser utilizados de acordo com a temática do quarto ou o gosto da criança. Olha só como são fofos esses baús de hipopótamo e baús de urso:

Baús organizadores de animais

3 – Revisteiros

As crianças costumam utilizar muitos livros em todas as idades — e isso é ótimo! Os pequenos têm livrinhos de pintar, enquanto os maiores já podem começar a visualizar ou ler histórias.

Para que os livros e revistas se mantenham organizados, que tal colocar um revisteiro no quarto? O acesso da criança ao móvel é bastante fácil e isso ajudará a aumentar a durabilidade dos livros — que não duram nada quando são jogados pelo chão e amassam.

Revisteiro para quarto de criança

4 – Organizadores

As categorias de brinquedos são infinitas, não é mesmo? E as peças pequenas parecem que não acabam nunca! Por isso os organizadores podem ser muito úteis: você determina um espaço para cada tipo de brinquedo, deixando tudo no seu devido lugar.

Quando o móvel é colorido ou divertido, ainda se torna parte da decoração do quarto infantil e incentiva que os pequenos também queiram mantê-lo organizado. Esse exemplo de organizador infantil é uma ótima opção:

Organizador de brinquedos de criança

Viu como não é uma missão tão difícil manter tudo organizado no cantinho dos pequenos? Com essas dicas de como organizar brinquedos no quarto você vai conseguir colocar tudo em ordem! Boa sorte.

Deixe um comentário