Piscina para playground: bolinhas substituem a água para a diversão das crianças

As bolinhas são tão divertidas quanto a água em piscina para playground

A piscina para playground é um daqueles brinquedos que chamam a atenção dos pequenos de longe. Elas são grandes, coloridas e possibilitam aos pequenos diversas opções de brincadeiras: seja com os amigos ou até sozinhos.

Quer saber os benefícios de instalar uma piscina para a diversão da criançada? Continue lendo e veja como elas podem se entreter, e ainda, aprenda sobre a importância das atividades recreativas neste brinquedo.

As bolinhas são ideias em piscina para playground

Brincadeiras dentro de piscinas são ótimas para ajudar no desenvolvimento da coordenação motora, no equilíbrio e na criatividade dos pequenos. Além disso, realizar atividades dentro da piscina com bolinhas ajuda os pequenos a aprenderem grandes lições, como por exemplo:

  • Compartilhar e dividir brinquedos com outras crianças;
  • Respeitar o espaço alheio;
  • Interagir em grupo;
  • Reconhecer cores e formas.

Agora que falamos sobre a importância de ter uma piscina no playground, contudo, ainda não sabe qual é a ideal para o seu espaço? Selecionamos abaixo alguns modelos que podem divertir pequenos de qualquer idade.

Brincadeiras seguras em piscina para playground

Diferente de ter uma piscina com água — que precisa de cuidado redobrado e diversos itens de segurança para que os pequenos consigam se divertir — a piscina com bolinhas proporciona descontração sem preocupação. Conheça algumas opções de brincadeiras para passar o tempo com as crianças!

Esconde-esconde

Esconde-esconde é uma brincadeira clássica que ganha um novo sentido dentro da piscina de bolinha. Quanto mais bolinhas, mais crianças podem se esconder enquanto mergulham na piscina.

Queimado

Queimado é uma tradicional brincadeira em que dois times de crianças são divididos e tentam acertar o time oposto com as bolinhas. Quem for atingido é o queimado e vence quem não for atingido nenhuma vez.

Caça ao tesouro

A piscina é um ótimo local para esconder coisas. Por isso, ela se torna um excelente lugar para brincar de caça ao tesouro. Procure um brinquedo ou uma recompensa bem legal para os pequenos encontrarem.

Passa a bola

É um pequeno circuito montado dentro da piscina, mas sem regras. O intuito é passar a bolinha e não deixar elas caírem no chão. É um passatempo simples mas que diverte a criançada por um bom tempo.

Mini basquete

Adicionando uma cesta de basquete infantil, a parte interna da piscina pode se tornar um belo centro de mini basquete para as crianças. Na brincadeira, quem acertar mais cestinhas ganha a brincadeira, que pode ter horas de duração.

Viu como existem modelos de todos os tamanhos de piscina para playground, além das muitas brincadeiras para a criançada se divertir entre as bolinhas? Aproveite as vantagens de ter este brinquedo na rotina das suas crianças, seja para os pequenos que irão se divertir ou para os pais, que terão um tempo de folga enquanto seus filhos estão brincando.

Deixe um comentário