Playground de plástico: vantagens e segurança

playground de plastico completo

Uma ótima opção de diversão para as crianças é ter um playground de plástico para que as crianças possam brincar com segurança, seja no parquinho do condomínio ou na creche. Esse tipo de material traz uma série de vantagens quando comparado com outros como praticidade e segurança.

Durabilidade do Playground de Plástico

playground de plastico para criancas pequenas

Material seguro e confortável

Esse material não produz lascas ou farpas (como a madeira); não pode gerar pontas afiadas; não enferruja ou superaquece, trazendo incômodo durante as brincadeiras (como o ferro); e também é atóxico. Além disso, ele possui proteção contra os raios UV, evitando o desgaste causado pelo sol.

Segurança para as crianças

Por isso, o playground de plástico traz muito mais segurança para as crianças, evitando machucados, acidentes e ainda reações alérgicas, o que é um grande diferencial que une diversão e cuidado no mesmo espaço. Além disso, esse material também dura muito mais tempo sem perder qualidade ou ficar deformado.

Diversidade e praticidade no playground

playground de plastico com muitos brinquedos

Playground de plástico com diversidade de brinquedos e cores

Além da segurança e do conforto que esse tipo de playground traz para as crianças, ele ainda possui outras vantagens. Por ser confeccionado em plástico, esses parquinhos têm muito mais diversidade e praticidade. Existem diversos modelos de brinquedos com variados formatos, cores e temáticas – tudo para que os pequenos possam se divertir não somente com o brinquedo em si, mas também com o seu design divertido.

→ Você sabia que existe uma Norma da ABNT sobre segurança para playgrounds?

Manutenção fácil

Outra vantagem tem relação com a manutenção desses equipamentos e também a sua mobilidade. Um playground de plástico não necessita de tantos cuidados com relação à umidade, à presença de insetos e bactérias e também não corroem ou se desgastam com a ação do tempo e do clima, sem necessitar de vedantes ou pinturas.

Mobilidade e praticidade

Além disso, brinquedos de plástico podem ser encaixados e movidos com facilidade, trazendo mais diversidade e praticidade na hora de planejar o playground. Porém, para que todas essas vantagens sejam mesmo atestadas, tenha sempre o cuidado de conferir se os brinquedos que você está adquirindo atendem a todas as exigências de segurança e confecção da ABNT.

6 Comentários
  1. Boa noite,

    Gostaria de receber informações de preços e prazos de instalações.

  2. Gostaria de receber informações mais preci sas de preços. Onde comprar. Estou no DF.

  3. Boa noite gostaria de fazer o orçamento playgrounds

  4. Oii. Gostaria de receber informações sobre preços

  5. Gostaria do catálogo dos produtos e valores

Deixe um comentário