Qual melhor playground para condomínios pequenos?

PlayGround Modular Multifuncional

Muitas famílias, quando estão em busca de um condomínio, valorizam a existência do playground como uma forma de as crianças se divertirem.

Afinal, quem tem crianças e mora em condomínio sabe bem como pode ser complicado entreter os pequenos dentro do apartamento. Dessa forma, um bom playground facilita bastante e ainda ajuda os adultos a socializar um pouco com os demais moradores.

Contudo, uma dúvida comum para os gestores é: qual é o melhor playground no caso de um condomínio pequeno? Como escolher um playground que não tome tanto espaço, mas que permita que as crianças se divirtam?

A boa notícia é que a BestPlay tem diversas opções, como as que serão apresentadas a seguir.

Playgrounds para condomínios pequenos

Se o seu condomínio não tem espaço para um playground enorme, mas você quer garantir aos pequenos uma área para eles brincarem fora dos apartamentos, conheça abaixo alguns modelos:

1. Parquinho infantil

Feito de ferro, este é um ótimo parquinho para espaços pequenos e ainda proporciona bastante segurança para as crianças. Ele é todo colorido, dando um ar bastante alegre à área escolhida para ser o parquinho.

O kit em questão é composto por gira-gira, balanço com dois lugares, escorregador duplo e gangorra também com dois lugares.

É importante que o condomínio se prepare para cimentar todos os brinquedos desse playground no solo, sendo essa a recomendação da loja. Isso fará com que todos os brinquedos fiquem completamente firmes e os pequenos possam se divertir com toda a tranquilidade.

O parquinho infantil é indicado para crianças que tenham idade a partir de 3 anos e é importante ficar atento a todas as especificações de segurança do vendedor a fim de não ocorrer acidentes.

2. Balanço

Caso o espaço desse condomínio pequeno seja mesmo bem reduzido, uma opção bacana é instalar um balanço para as crianças brincarem.

Se for um balanço duplo, como o desse modelo, melhor ainda porque duas crianças poderão se divertir de uma única vez.

A sua altura é de 2 m e ele é feito de ferro, com algumas partes em madeira e aplicação de tinta colorida bastante resistente, usada para carros.

Cabe salientar que cada uma das cadeirinhas desse balanço suporta um peso máximo de 75 kg, sendo indicado que adultos com um peso superior a isso não se sentem ali.

O balanço é um brinquedo tradicional na maioria dos playgrounds infantis e, certamente, todas as crianças vão aproveitar bastante! Entretanto, é importante que o condomínio esteja ciente de que a única forma de instalação é cimentar no solo.

3. Gangorra dupla

A gangorra é o brinquedo preferido de muitas das crianças que vão aos parquinhos e é por isso que instalar uma no condomínio pequeno é uma ótima escolha para aproveitar o espaço e proporcionar diversão.

No caso desta gangorra, ela é confeccionada em ferro e recebe uma camada de tinta para ficar bem colorida, da forma como as crianças costumam gostar.

São 4 assentos e cada um deles permite um peso de até 50 kg, destacando que o peso da gangorra infantil em si é de 30 kg.

É muito importante seguir a instrução da loja com relação à forma de instalar, que deve ser chumbar no solo. Caso contrário, não se terá toda a segurança desejada para as crianças.

4. Gira-gira

Um dos brinquedos mais tradicionais em qualquer parquinho é o gira-gira e ele é uma escolha e tanto para os condomínios pequenos.

Permitindo que várias crianças brinquem ao mesmo tempo, ele tem resistência para até 75 kg por cada lugar. Além disso, ele é muito colorido, feito de ferro e tem 1,5m de diâmetro.

É necessário que o gira-gira seja chumbado no chão para que fique totalmente firme e dê segurança para as crianças se divertirem.

5. Escorregador

É difícil encontrar uma criança que não fique toda animada para brincar em um escorregador e, por isso, esse é um brinquedo fantástico para ter no playground. Inclusive, mesmo que se trate de um condomínio pequeno, esse é um brinquedo apropriado porque tem apenas 42 cm de largura.

Bastante colorido, ele tem a rampa para as crianças escorregarem e uma pequena escada, com 4 degraus. Crianças de até 75 kg podem brincar nele, que é feito em aço carbono.

Para a instalação, é preciso que o condomínio se prepare para chumbar esse escorregador no solo usando cimento.

Agora que você descobriu que condomínios pequenos também podem ter playgrounds incríveis, venha saber mais sobre isso visitando o blog da BestPlay!

Deixe um comentário