Quanto tempo dura grama sintética?

Grama sintética

Entre as inúmeras vantagens de se contar com uma gramado sintético estão a facilidade para manutenção e limpeza, a praticidade de poder ter um lindo visual verdinho em qualquer ambiente, seja ele interno ou externo, e a extensa durabilidade desse material.

Muito semelhante à grama natural, a grama artificial está sendo cada vez mais procurada justamente por listar muitos benefícios. E foi exatamente sobre um dos aspectos mais atraentes, o quanto dura a grama sintética, que preparamos este post!

Durabilidade da Grama Sintética

É importante entender que durabilidade e manutenção, embora estejam muito atrelados e complementares, são diferentes. Normalmente, o tempo de duração de uma grama sintética em condições ideais, ou seja, se mantendo verdinha e reluzente, é cinco anos. Depois disso, tudo vai depender do local em que é usada e da manutenção que é feita nela e, conforme for, a durabilidade tem tempo indeterminado.

Jardim com grama sintética

Fonte: Pinterest

Lembrando que ao contrário dos revestimentos de grama natural, que necessitam de cuidados específicos e regulares como:

  • poda;
  • rega;
  • adubagem;
  • e aplicação de produtos para fortalecimento e crescimento uniforme e saudável.

Os gramados sintéticos necessitam apenas de manutenção simples – e, o melhor, muito prática – para que mantenha seu aspecto e coloração por muito tempo.

Aprenda como limpar grama sintética!

Como fazer a Grama Sintética durar mais

Para que o revestimento artificial dure mais, não apenas a manutenção deve ser feita com atenção, mas também o processo que antecede ela, ou seja, a instalação. Isso porque, se ela não for instalada da forma adequada isso reduz, e muito, a vida útil. Principalmente se o local onde a grama estiver for muito acessado, o que causa um desgaste ainda maior ao material.

A PlayGrama é uma ótima marca, e não somos nós que estamos dizendo, isso também é atestado por outros sites de avaliação de produtos, como o Shog por exemplo, que fez um ótima review da PlayGrama.

Como instalar grama sintética? Aprenda clicando neste post!

Isso, claro, levando em consideração que a limpeza e a manutenção do revestimento estão sendo feitos de forma periódica. Assim, a durabilidade aumenta e seu gramado permanece com aparência de novo por muito tempo!

Agora que você já sabe como fazer seu gramado artificial permanecer lindo e brilhante por muito tempo, que tal investir em um e deixar sua vida mais prática e simples? A BestPlay tem quatro diferentes tipos de gramas sintéticas (10, 12, 20 e 30 mm) e, certamente, uma vai ser perfeita para o que você precisa!

Deixe um comentário