Como montar um quartinho de criança

Quarto de criança

Chegou o momento de fazer aquela reforma na casa e repaginar o canto dos pequenos! Mas, e agora, como montar um quartinho de criança bonito e fofo de um jeito que seu filho vai amar?

É hora de ver algumas dicas e botar a criatividade para jogo! Inspire-se nas ideias que trouxemos hoje e monte um quartinho de criança super lindo e especial!

Pergunta a opinião dos pequenos

Antes de tudo, que tal conversar com seu filho para entender suas preferências? Se ele já for grandinho para participar, envolva-o na escolha de alguns móveis e detalhes da decoração.

Por exemplo: que cores ele mais gosta? Qual estampa de papel de parede mais lhe agrada? Qual  a preferência em termos de design e formato dos móveis?

Lembrando que o quartinho de criança deve ser feito pensando especialmente nos pequenos, então nem sempre os gostos e preferências dos adultos vão fazer muito sentido.

Abuse de nichos e prateleiras

Espaço para guardar roupas, calçados e brinquedos nunca é demais em um quartinho de criança, não é?

Além de ajudar a organizar toda a bagunça, esse móveis são lindos e super estilosos, ajudando a complementar os espaços vazios do quarto e criar um estilo interessantes!

Outra dica bacana para montar esse espaço é apostar em cama-baú, móveis embutidos e beliche (no caso de serem dois irmãos). Geralmente, o quartinho de criança não é muito grande, então vale otimizar bem todo o espaço possível!

Pense nas dimensões dos móveis

Como falamos, os quartos infantis costumam ser pequenos. Além disso, eles devem ser pensados para que as crianças possam ter acesso fácil às próprias roupas e brinquedos, não é?

Por isso, evite instalar móveis muito amplos e prateleiras e armários em posições muito altas. Agora, se for necessário, deixe as prateleiras e gavetas mais altas para guardar objetos que os pequenos não precisam acessar (roupa de cama, por exemplo).

A cama também deve ser preferencialmente mais baixa para facilitar o acesso do pequeno e evitar acidentes durante a noite. Utilize a beliche apenas quando uma das crianças já for maior e não tiver risco de cair.

Use quadros, tapetes, bichinhos de pelúcia

Todo elemento decorativo pode fazer uma enorme diferença no quartinho de criança! É o caso dos quadrinhos nas paredes, tapetes felpudos e bichinhos de pelúcia.

A dica aqui é adequar a decoração à idade da criança e às suas preferências, encontrando um padrão temático que fique bonito e harmônico. Por exemplo, temas de super heróis, floresta e universo costumam agradar bastante!

Aposte em elementos coloridos e divertidos

Além de proporcionar sono tranquilo e descanso, o quartinho de criança também serve para inspirar diversão e brincadeiras, certo?

Para conferir um ar mais lúdico ao espaço, vale apostar em peças de mobiliário infantil coloridas e divertidas! Por exemplo, o quadro escolar e a penteadeira com cadeirinha da Xalingo são opções super fofas! Dá uma olhada:

Duas crianças desenhando em quadro de brinquedoMenina brincando em penteadeira rosa

Outra ideia é montar um conjunto de mesa e cadeirinhas coloridas para decorar o quarto de um jeito alegre e muito lindo!

Cadeiras plásticas Petit

E aí, o que achou das dicas? Ficam lindas para o quartinho de criança, não é? Quais delas você vai colocar em prática na sua casa?

Comece já a deixar o cantinho do seu pequeno ainda mais bonito e estiloso! Até mais 🙂

Deixe um comentário