Ideias para montar um quintal para crianças

Quintal para crianças

Contar com um quintal é um privilégio para quem tem crianças pequenas em casa. Pois permite que você tenha um espaço seguro em sua casa que ela possa brincar e desfrutar do ar livre.

Para esse espaço ficar ainda mais completo, nós separamos algumas ideias para montar um quintal para crianças com o essencial para elas. Confira!

Coloque grama sintética no quintal

Para começar, a primeira dica é revestir o piso do quintal com grama sintética para crianças. Além de ser muito fácil de limpar, esse tipo de gramado se adapta bem a mudanças bruscas de temperatura. Além disso, pode até molhar a vontade, secando rapidamente.

Além disso, a grama artificial serve também como um amortecedor, evitando que as crianças se machuquem com facilidade em possíveis quedas durante as brincadeiras. Esse tipo de gramado pode, ainda, ser instalado sobre qualquer tipo de superfície. Também possui uma instalação simples e rápida, para as crianças começarem a brincar o quanto antes.

Tanques de areia

A segunda dica diz respeito a um dos muitos brinquedos para ter no quintal de casa, o tanque de areia.

Multifuncionais, esses tanques de plástico podem servir tanto para a criançada se divertir construindo castelos de areia, como também podem ser usados para fazer uma pequena piscina para dias mais quentes.

Além disso, os tanques possuem diversos formatos e temas, deixando as brincadeiras dos pequenos ainda mais divertidas.

Casinhas

As casinhas de plástico infantil são a terceira dica do que não pode faltar em um quintal para crianças. Esse brinquedo é ideal para incentivar os pequenos a cuidarem das suas próprias coisas, dando a eles a oportunidade de organizarem a casinha.

Com diversos tamanhos, temáticas e formatos, esse é o brinquedo ideal para estimular a criatividade e imaginação da criançada.

Playgrounds de plástico

Essa dica é para quem disponibiliza de um quintal com espaço amplo e quer investir em brinquedos mais elaborados para a criançada. Você pode escolher os playgrounds de plástico tanto completos e modulados, como balanços, gangorras e até escorregadores.

Esses brinquedos são ótimos tanto para o desenvolvimento social quanto motor da criança, possibilitando a realização de diversas brincadeiras, sendo ideal para ter no quintal de casa.

Espaço para descansar

Com tantas brincadeiras, é normal que logo a criançada canse. Se você depende de uma área coberta no quintal, pode usá-la como um cantinho de descanso ao ar livre, deixando-os recarregar as energias junto a natureza.

Esse espaço pode contar com puffs coloridos, e grandes almofadas em que as crianças possam se deitar e descansar facilmente. Além disso, também fica um ambiente descontraído e que eles podem aproveitar para realizar brincadeiras mais calmas.

Monte o quintal ideal para crianças!

Agora você já sabe o que não pode faltar para montar o quintal para crianças ideal na sua casa. Esse espaço, quando bem aproveitado, é essencial para o desenvolvimento motor e social dos pequenos. Sendo assim, possibilita que eles brinquem, interajam entre si e gastem as energias com segurança, sem sair da área da casa. Até a próxima!

Deixe um comentário