Aniversário em casa: dicas de comemoração infantil!

Aniversário em casa

Quer organizar uma festa de aniversário em casa? Embora seja um pouco mais trabalhoso, fazer a comemoração do seu filho na própria residência ou no salão de festas do prédio deixa tudo mais intimista, e os convidados ficam até mais à vontade!

Além disso, você pode economizar um pouco e dar um presente mais caprichado ou até mesmo preparar uma decoração totalmente personalizada.

Mas organizar uma festa de aniversário em casa requer alguns cuidados. Neste post, vamos dar todas as dicas. Acompanhe!

Avalie o espaço para o aniversário em casa

Quando fazemos a comemoração em um buffet, já temos uma noção de quantas pessoas podem ser chamadas. A festa em casa requer um cuidado maior, principalmente quando você usará o imóvel para esse fim pela primeira vez.

Separe alguns cômodos para que as pessoas não entrem, como o quarto, por exemplo. Procure liberar espaços, retirando a mesa de centro da sala.

Avalie a disponibilidade, pensando sempre que as crianças gostam de correr e brincar, e geralmente vão acompanhadas de adultos e dos irmãos.

Esse ponto é essencial para convidar um número adequado de pessoas e evitar que o local fique desconfortável.

Organize o local

A festa em casa requer um pouco mais de cuidado para que os convidados fiquem à vontade.

Um dos pontos que merece atenção é o banheiro, que deve estar limpo e ter os itens necessários para os convidados, como uma boa quantidade de papel higiênico, sabonete e toalhas de papel para secar as mãos.

Cuide também para que haja pratinhos e copos descartáveis, já que não é recomendado ter copos de vidro em uma festa infantil. Os talheres também devem ser de plástico para que as crianças fiquem bem seguras, evitando acidentes.

Faça as comidas ou contrate um buffet

Para uma festa de aniversário infantil, vale a pena apostar em salgados servidos como aperitivos, como empadinhas, coxinhas e mini kibes, além de lanches como hot dog. Os doces podem ser os tradicionais, como brigadeiro e beijinho.

Você pode preparar o que será servido, ou mesmo comprar pronto. Há ainda a opção de contratar um buffet para servir a domicílio, tendo assim a tranquilidade de não precisar passar com as bandejas oferecendo os quitutes aos convidados.

Separe algumas atividades

Para festas em apartamentos ou casas pequenas, as crianças podem levar os próprios brinquedos e boa parte da diversão é garantida. Faça uma seleção de música infantil pra festa para manter o ambiente bem animado e garantir o entretenimento!

Você pode até organizar jogos antigos, como dança das cadeiras e twister. Se o espaço é um pouco maior, com um quintal, vale a pena ter cama elástica e piscina de bolinhas!

Animadores e atividades como pintura facial também são um sucesso nesses eventos. A diversão é garantida!

Gostou das dicas? Organizar uma boa festa de aniversário em casa é possível e certamente renderá momentos inesquecíveis!

Converse com a criança para entender o que eles gostariam e faça uma comemoração personalizada, que certamente vai ter muita diversão!

Acompanhe o blog da BestPlay para ver mais dicas!

Deixe um comentário