Atividades para o Dia das Crianças: 5 ideias divertidas!

Crianças deitadas juntas na grama simulando binóculos com as mãos
Crianças deitadas juntas na grama simulando binóculos com as mãos

Fonte: Freepik

O Dia das Crianças é uma data muito aguardada pelos pequenos, que esperam ansiosos pelos presentes, mas principalmente por um dia divertido. Além disso é feriado, ou seja, um dia livre para a família toda aproveitar junto. Tanto para os que gostam de curtir o dia em casa quanto para os que querem levar as crianças para fazer um passeio no dia delas, existe muita coisa divertida para fazer!

Quer saber mais? Então confira abaixo algumas dicas que separamos de atividades para o Dia das Crianças!

Confira também O que fazer com as crianças nas férias?

1 – Se fantasiar

As crianças vivem uma fase que tem o mundo da imaginação muito presente. Por isso, se tem uma coisa que elas amam é se fantasiar! A ideia, neste dia, é montar uma fantasia superdivertida e deixar os pequenos usarem a criatividade para encenar peças de teatro ou apenas brincar como preferirem. O importante é que a família toda participe e entre no clima da brincadeira!

Pai e filho fantasiados

Fonte: Freepik

2 – Brincar no parquinho

Ir em parquinhos ou playgrounds é quase clássico mas os pequenos sempre se animam. Mesmo em condomínios ou praças públicas, normalmente é um local cheio de crianças, o que já faz com que a brincadeira seja mais divertida. Além, é claro, das muitas opções de brinquedos diferentes que eles têm para escolher!

Se você tem um quintal grande em casa, que tal montar o seu próprio playground? Assim, a brincadeira vai ser garantida todos os dias e não apenas no Dia das Crianças!

Crianças brincando no gira-gira

Fonte: Freepik

Veja mais em Playground modular: 4 modelos multifuncionais e fáceis de montar!

3 – Se aventurar na cozinha

Uma dica de atividade para, além de divertir as crianças, unir a família neste dia livre é cozinhar juntos. Uma ótima alternativa para quem gosta de ficar em casa, as aventuras na cozinha podem ser muito divertidas e cheias de aprendizado. A ideia é juntar toda a família e preparar alguma receita que todos gostem, para poderem também desfrutar juntos depois.

Mãe e filhos cozinhando

Fonte: Freepik

4 – Assistir a um filme

Para crianças de todas as idades, essa atividade é sempre muito atrativa! A principal vantagem é que pode ser tanto para quem quer passar o dia em casa ou para quem quer passear.

A dica para os mais caseiros é montar um cinema em casa! Monte um ambiente aconchegante e prepare baldes de pipoca e guloseimas. Para quem prefere ir ao cinema, comprar os ingressos online é sempre mais garantido! Com uma boa escolha de filme vai ser diversão garantida!

5 – Fazer um piquenique

Transformar as atividades diárias em divertidas faz parte do Dia das Crianças. Essa dica é superfácil de colocar em prática, pois basta transformar uma das refeições do dia em um piquenique. Você pode fazer em casa ou em uma praça, por exemplo! O importante é que, com certeza, as crianças vão achar este momento muito legal, independentemente da idade.

Família se divertindo em piquenique

Fonte: Freepik

Aproveite as melhores dicas de atividades para o Dia das Crianças e faça deste dia uma ótima lembrança da infância dos pequenos. Use a criatividade e entre na brincadeira. Assim, a diversão vai ser garantida!

Deixe um comentário