Brincadeiras de criança: conheça as mais divertidas

Uma menina cochichando no ouvido da outra para a brincadeira telefone sem fio
Uma menina cochichando no ouvido da outra para a brincadeira telefone sem fio

Fonte: Bebê Abril

Além dos aprendizados e cuidados, tudo que uma criança precisa para crescer bem é brincar e se divertir. E apesar de toda a tecnologia do entretenimento infantil que existe hoje em dia, ainda há brincadeiras de criança, bem antigas, mas que nunca saem de moda e prometem muita diversão para os pequenos!

Com poucos gastos e muita criatividade, é possível levar muita diversão para o dia a dia dos pequenos. Conheça as brincadeiras de criança mais divertidas:

1 – Cabaninha

A cabaninha é uma brincadeira clássica que tem como maior vantagem a adaptabilidade. Isso quer dizer que pode ser um entretenimento para as crianças em qualquer local e momento! Basta usar a criatividade e, com a ajuda de um lençol, manta ou coberta, cobrir o espaço entre dois móveis, formando uma cabana.

Os pequenos vão sentir como se estivessem em um acampamento e com certeza usar muita imaginação para aproveitar esse momento!

Menina dentro de uma cabana de lençóis

Fonte: Pinterest

2 – Mímica

Além de ser uma brincadeira muito divertida, a mímica é uma ótima estratégia para unir crianças e adultos de todas as idades! Os participantes podem ser separados em dois grupos, definindo um tema que será feito em forma de mímica e deverá ser adivinhado pelo outro grupo.

Se o grupo acertar no tempo determinado — um minuto, por exemplo — ganha o ponto. Se o tempo esgota sem ninguém acertar, é passada a vez.

3 – Telefone sem fio

Com todos os participantes em roda, uma das crianças deve determinar uma frase ou palavra qualquer. Ela começa, então, falando no ouvido de quem estiver do lado, que irá passar para o próximo e assim por diante. O objetivo é que, quando chegar na última pessoa, a mensagem seja dita em voz alta e a criança do início, que determinou a palavra, confirme se foi passada certo para todos.

Menina loira cochichando no ouvido da menina morena para a brincadeira telefone sem fio

Fonte: BR Blasting News

4 – Caça ao tesouro

Nessa brincadeira a única regra é usar muito a criatividade. Isso porque não há maneiras certas ou erradas de fazer a brincadeira, você apenas precisa montar algumas pistas para as crianças irem traçando um caminho até chegar ao tesouro, que também deve ser escolhido por você. É legal fazer essa brincadeira em datas comemorativas como Páscoa, Dia das Crianças e Natal, usando até mesmo fantasias se for possível.

Meninos fantasiados de pirata segurando um mapa do tesouro

Fonte: The Spruce

5 – Complete o desenho

Essa é para as crianças que gostam de trabalhos manuais. A ideia, é recortar figuras de jornais e revistas para montar desenhos. O legal é que você pode disponibilizar vários tipos de materiais, como folhas e canetas coloridas, para que eles decorem como quiser, usando a criatividade!

Viu só como, para divertir os pequenos, não é necessário ter muitos gastos financeiros? É só usar a criatividade e fazer as brincadeiras de criança mais legais para entretê-los. E para aquela semana em que o tempo promete fechar, vale a pena conferir 7 brincadeiras para dia chuvoso em apartamento. Boa brincadeira!

Deixe um comentário