Brinquedos de playground para bebê

Playground para bebê

Os bebês precisam ser estimulados desde cedo para desenvolverem suas habilidades de relacionamento social, motoras e cognitivas. E cada fase da infância demanda estímulos específicos, mas há possibilidade de adaptação para quase tudo. Por exemplo, você sabia que os brinquedos de playgrounds também podem estimular os bebês? Pois é!

Opções de brinquedos para playground para bebê

Há opções diversas nos playgrounds, como escorregadores, gangorras, balanços, entre outras. A nossa dica, em geral, é verificar sempre se o brinquedo no qual você vai brincar com o bebê é adequado à idade dele.

Para ajudar você, fizemos uma seleção de playground indicados para bebês e crianças pequenas. Olha só:

Balanços infantis tradicionais e modulares

Disponíveis em diversos modelos, formatos e materiais, o balanço infantil é um brinquedo clássico, mas que segue ganhando popularidade entre a criançada.

Ideais para casas e apartamentos, são uma opção prática e barata de entreter a criançada com brincadeiras saudáveis, sendo uma excelente opção ao uso excessivo de brinquedos eletrônicos, sem sair de casa.

Balanço de bebê para meninos

Balanço Avião Azul – Xalingo

Com o Balanço Avião Azul da Xalingo a criança terá a sensação de estar voando em um avião. Possui cordas em plástico super resistente, 2 ganchos para fixação e cinto de segurança.

  • Idade recomendada: 6 meses a 3 anos.
Balanço de bebê para meninas

Balanço Biu – Xalingo

O Balanço Biu é divertido e bem colorido. Os olhos giram e podem criar expressões, as patinhas são flexíveis e se movem com o balanço. Acompanha cordas em plástico super resistentes, 2 ganchos para fixação e cinto de segurança.

  • Idade recomendada: até 3 anos.

Gangorras de plástico para crianças

A gangorra infantil de plástico é indicada para escolas, creches e ambientes de playground infantil, como condomínios, jardins e parquinhos. Esse brinquedo também pode ser usado em espaço kids de restaurantes, pizzarias, buffets infantis ou em um quartinho de brinquedos na sua própria casa.

Gangorra para bebês

Gangorra Andador Meu Primeiro Poney – Xalingo

A Gangorra Andador Meu Primeiro Poney – Xalingo é a primeira gangorra do seu bebê. Fabricado em plástico, com cores atraentes e som de galope, o brinquedo desempenha duas funções: a de andador e de gangorra.

  • De fácil montagem e desmontagem, é indicado para crianças a partir de 1 ano.
Gangorra peixinho para bebês

Gangorra Peixinho Baby 2 em 1 – Freso

A Gangorra Peixinho Baby 2 em 1 – Freso tem olhos de acrílico e manoplas de borracha, além de dupla função: gangorra e andador.

Base em forma de curva, que garante um balanço firme e suave, com abertura para esconder a roda dianteira, assento para apoio das costas e cinto abdominal para maior segurança.

  • Faixa etária recomendada: 1 a 3 anos

Escorregadores tradicionais e modulares

Um parquinho sem escorregador infantil não tem a mesma graça. O brinquedo está na memória de todos que se divertiam em playgrounds na infância e entretém os pequenos até hoje, sendo essencial para garantir a diversão da brincadeira.

Escorregador infantil

Escorregador Baleia – Mundo Azul

O Escorregador baleia é um mini escorregador em formato de baleia para os pequeninos se divertirem com segurança.

  • Idade sugerida: 1 a 3 anos
Escorregador para bebês

Escorregador Baby Dobrável – Bestplay

O Escorregador Baby Dobrável – Bestplay é divertido e seguro para os pequenos, projetado com o sistema dobra fácil simples e compacto, permitindo que seja levado para qualquer lugar sem ocupar muito espaço, além da facilidade de montar, desmontar e armazenar.

  • Idade recomendada: a partir de 18 meses.

Pisos para playground

Os playgrounds possuem brinquedos que são capazes de motivar as crianças a agir socialmente, ajudando umas as outras na diversão e aprendizado. Portanto, é importante proporcionar a segurança e um espaço que estimule a criatividade.

Para isso, é necessário investir na qualidade dos produtos do playground, promovendo as características essenciais para o desenvolvimento da infância.

A área deve ser mantida segura e utilizando pisos para playground essa necessidade é completamente assegurada, pois a durabilidade dos materiais é alta mesmo sendo utilizados em ambientes externos, que são os ideias para as crianças. Eles amortecem o impacto de possíveis quedas e possuem cores vivas, atraindo e estimulando ainda mais as crianças.

Playground para bebê com grama sintética

Grama sintética para playground

Outra opção é a Grama Sintética Decorativa da Playgrama, que é muito parecida com a grama natural, sua instalação é simples e rápida e o material tem um ótimo acabamento. Muito higiênica, é facilmente lavada com água e sabão e não provoca odores, pois seu material é totalmente sintético.

O uso deste revestimento em playgrounds tem se tornado um relevante diferencial, pois é uma superfície que protege as crianças de arranhões e fortes quedas, não possui impurezas e insetos como há na grama natural, proporcionando maior segurança para as crianças e confiança para os pais.

Playground para bebê com piso EVA

Piso infantil eva azul

Piso Emborrachado EVA 10mm 1m x 1m – Vermelho

Playground seguro requer utilização de piso de segurança em toda a área de recreação infantil, por isso o uso do Piso Emborrachado de EVA é tão indicado. Ele previne acidentes causados por queda de crianças nas dependências do playground.

Além disso, é confortável, macio, isolante térmico, decorativo e  favorece a combinação de cores vivas. É muito prático, possui bordas com encaixes que garantem a estabilidade do conjunto, dispensando a colagem.

Higiênico, produzido com superfície vulcanizada com camada siliconada que facilita a limpeza, possui textura especial com característica antiderrapante.

Cada dia é cheio de novas descobertas para o bebê, por isso é importante que você também tenha uma participação significativa nas brincadeiras que estimulam o seu pequeno. Participe do nosso post deixando o seu comentário nos contando qual brinquedo de playground que o seu bebê mais gosta. Vamos adorar saber!

Deixe uma resposta