Como decorar quarto de bebê pequeno?

quarto pequeno de bebê

Fonte: Quarto para Bebê

Um neném chegando é sempre um momento de alegria e renovação. Uma vidinha está surgindo e a vontade é de celebrar muito! Um dos meios mais evidentes de externar todo esse amor é decorando o cantinho em que o novo integrante da família vai ficar. Mas quando o ambiente não é muito espaçoso, fica a dúvida: como decorar quarto de bebê pequeno?

Para ajudar nessa tarefa maravilhosa de pensar em como será o futuro quarto do seu pequeno, separamos quatro dicas sensacionais. Além de dar muitas ideias e estimular sua criatividade, também incluímos muitas imagens para você se inspirar!

Você pode gostar de: Decoração de Quarto de Criança: por onde começar?

1- Ser muito funcional

O primeiro item da lista para decorar um quarto de bebê pequeno é pensar que todo espaço é precioso. Por isso, uma dica importante para economizar espaço e, mais do que isso, otimizá-lo é investir em móveis multifuncionais, ou seja, que possam desempenhar mais de uma função.

Você pode fazer isso incluindo um berço com gaveteiro incluído, ou usando a parte de cima do móvel para fazer o trocador do bebê. As possibilidades são muitas, mas você precisa ter sempre em mente aquela máxima do “menos é mais”. Principalmente quando se trata de um espaço pequeno, é importante priorizar apenas o essencial!

E claro, vale sempre aquele truque de contar com espelhos nos móveis, que além de deixarem todo o ambiente mais charmoso, ainda ajudam a dar aquela sensação de amplitude no quartinho!

quarto de bebê branco
quarto de bebê com pouco espaco
quarto de bebê com prateleiras
berço de bebê em cima de prateleira

2- Usa cores claras e tons pastéis

Quando falamos de bebês e cores, é normal sempre associarmos de cara com aqueles tons mais clarinhos. Apesar de parecer clichê, essa escolha na verdade faz muito sentido! Como se sabe, todas as cores têm o poder de transmitir algum tipo de sensação, e no caso das cores claras e tons pastéis, o sentimento que elas passam é de calma e tranquilidade.

E se tem uma coisa que os bebês e os pais de primeira viagem precisam é tranquilidade, não é mesmo? Por isso, essas são opções certeiras na hora de decorar o quartinho do bebê, tanto nas paredes como nos detalhes! E as vantagens não param por aí, afinal, as cores claras são um grande trunfo na decoração para dar a impressão de que os espaços são maiores! Veja só alguns exemplos de como fica muito clean e charmoso:

quarto de bebê tom pastel amarelado
quarto de bebê cor clara
quarto de bebê tom branco com azul
quarto de bebê com tom branco com verde claro

3- Abusar da iluminação

Ambientes compactos tem dois grandes truques, cores claras, como vimos na dica anterior e muita iluminação! Quando melhor e mais iluminado estiver o espaço, mais parecerá que ele é leve. O que traz uma sensação maravilhosa de bem-estar para o bebê e para os papais que circularão por lá.

Por isso, é importante que tenha uma boa iluminação. O ideal é que ela seja natural, com uma janela alta, que permita uma boa entrada dos raios solares. Uma opção interessante é usar de cortinas de cores claras e mais translúcidas para permitir que o espaço fique bem luminoso.

Mas, caso isso não seja possível, inserir pontos de luz em locais estratégicos ajudar a melhorar a iluminação do quarto e deixar tudo mais clean.

luminária na parede de quarto debebê
quarto de bebê tema aquario com luminarias

lumináia pendurada na parede em quarto de bebê

Fonte: Pinterest

 

quarto branco de bebê com luminárias de nuvens

Fonte: Sou Mãe

4- Aproveite os espaços verticais

Você vai se surpreender como um quarto de bebê consegue juntar objetos. Entre tantas fraldas, mamadeiras, roupinhas, utensílios do dia a dia e brinquedos, se você não souber organizar bem, pode acabar passando aquela impressão de espaço sobrecarregado.

Uma boa dica para evitar isso sem precisar encher o quartinho de móveis – afinal, o espaço é limitado -, é aproveitar as paredes para incluir nichos e prateleiras. Esses itens vão ser muito úteis para você se organizar melhor e, de quebra, dar um up na decoração.

Outra ideia legal é incluir suportes para guardar fraldas e outros objetos do dia a dia. É importante que esteja tudo a uma altura em que o bebê não alcance quando começar a engatinhar para garantir a segurança do seu pequeno!
E por falar em segurança, não podemos nunca esquecer do chão! Aqui, a dica é investir em um revestimento que cause um contraste com o restante da decoração, como a grama sintética. Além de ser antiabrasivo, esse tipo de piso não causa queimaduras na pele e absorvem os impactos – o que ajuda bastante quando os pequenos começam a arriscar os primeiros passinhos.

quarto de bebê com carpete

Fonte: Gestação Bebê

 

quarto de bebê com grama sintetica

Fonte: Lojas KD

 

quarto de bebê com tapete

Fonte: Pinterest

 

quarto branco de bebê com grama sintética

Fonte: Vingle

Viu como é simples, reconfortante e superfácil saber como decorar quarto de bebê pequeno? Com essas dicas você pode fazer verdadeiros milagres da fantasia em qualquer cantinho!

Deixe uma resposta