Como fazer uma sala de jogos em casa

Mesa de pebolim

Criar um ambiente em casa voltado para jogos e brincadeiras é ótimo para contar com um lugar mais descontraído e leve. Por isso, vamos explicar como fazer uma sala de jogos em casa, para você, sua família e amigos aproveitarem um espaço para relaxar, sem precisar ir a outro lugar, confira!

Decoração da sala de jogos

Antes de começar a pensar em quais os jogos que você vai contar no espaço, é preciso buscar por uma decoração ideal para o lugar. Esta pode variar dependendo de para quem será a sala, adultos ou crianças, como por exemplo:

Sala de jogos para crianças

A decoração da sala de jogos feita para as crianças devem contar com cores mais vivas e estimulantes. Esse será um lugar para eles brincarem com jogos diversos, e outros brinquedos que tiverem a disposição.

Uma boa ideia é decorar o lugar com uma temática que as crianças gostem, com imagens dos seus desenhos favoritos ou até pinturas e papéis de parede. Esse espaço pode ser perfeito para brinquedos como a piscina de bolinhas ou casinhas de playgroud. Até mesmo a mesa de sinuca infantil!

Mesa de bilhar para crianças

Mesa de Bilhar Premium – Mor

Sala de jogos para adultos

A sala de jogos para jovens e adultos já conta com uma decoração diferenciada, com cores mais neutras e que valorizem o espaço. Além das mesas de jogos, esse espaço pode contar com um bar, uma televisão e até uma churrasqueira, deixando-o completo e perfeito para receber convidados para descontrair.

Jogos que não podem faltar

Se você está pensando em montar uma sala de jogos, é indispensável que você conte com alguns jogos de mesa, são exemplos:

Pebolim

O pebolim também é um dos principais jogos de mesa para salas de jogos. O jogo de futebol de mesa é um sucesso, principalmente entre os brasileiros, garantindo boas risadas e momentos únicos para você e seus amigos.

Mesa de Pebolim para crianças

Pebolim Stadium Green – Mor

Mesa de Air Play

Outro jogo de mesa que faz muito sucesso nas salas de jogos são as mesas de Air Play. Perfeito para pessoas mais competitivas que gostam de um jogo 1×1, é mais fácil de jogar e por isso atrai mais atenção de certos jogadores.

Air Hockey para crianças

Air Hockey Rush – Mor

Mesa de Bilhar

O que melhor que uma mesa de bilhar para juntar amigos e fazer um happy hour na própria casa? Esse é geralmente o centro e um dos objetos principais de toda a sala de jogos. Com diversos tamanhos e modelos, você encontrará a mesa de bilhar perfeita para o espaço que você tem disponível para sua sala.

Sala de jogos para ambientes menores

Contar com uma sala de jogos não precisa de muito espaço. Se você não conta com cômodos que possam ser utilizados somente para uma sala de jogos, você pode misturar as mesas de jogos em sua decoração. Uma ideia muito vista ultimamente são as mesas de bilhar que viram mesa de jantar, otimizando espaço de uma maneira muito divertida.

Comece a planejar sua sala de jogos!

Agora que você já sabe como fazer uma sala de jogos em casa, chegou a hora de começar a pensar em quais jogos ela terá, e qual o espaço disponível para montá-la. Siga as dicas de Bestplay e comece a planejar a sala de jogos perfeita para você!

Deixe um comentário