Como instalar grama sintética na terra

Rolo de grama sintética
Rolo de grama sintética

Fonte: Van Kennis Naar Kansen

Muito versátil em sua aplicação e prática na manutenção, a grama artificial é um dos revestimentos mais populares atualmente. E, claro, juntamente com essa popularidade surgem também muitas dúvidas com relação ao material, especialmente sobre o seu uso. Uma das questões mais frequentes é se a grama sintética pode ser instalada diretamente na terra, só que essa opção é inviável.

Saiba mais sobre o que é necessário para aplicar esse gramado e veja o porquê de ele não ser fixado diretamente no quintal.

Requisitos e cuidados para instalar grama artificial

O principal impedimento para que o gramado sintético seja instalado diretamente na terra é a forma dessa superfície. Ela costuma ter pedras, areia e irregularidades em geral, e todos esses aspectos impedem a aplicação da grama. Por isso, é fundamental que a área que receberá o material seja livre de superfícies pontiagudas e sujeiras em geral.

Outro ponto que não permite a instalação da grama artificial em uma área de terra é o fato de que o revestimento precisa ser aplicado em um base que permita que a cola utilizada no processo se fixe. Portanto, é necessário um piso ou contrapiso firme e sólido, que pode ser feito de diversos materiais, como concreto, lajota, cerâmica, pedra lisa e piso asfáltico, entre outros.

Mas, calma, pois se você não pode – ou não quer – elaborar esse contrapiso, há a possibilidade de aplicar o gramado sintético no piso de terra! O passo a passo de como instalar a grama sintética na terra é supersimples.

  1. Limpe o piso de terra, retirando possíveis folhas e outros itens;
  2. Depois é necessário compactá-lo e distribuir brita ou cascalho sobre a terra;
  3. E, então, basta fazer a instalação de grama sintética tradicional – clique aqui e veja todas as etapas!

O material pode ser usado até mesmo em locais íngremes, pois ele é muito maleável e se adapta bem a desníveis! Utilizada na decoração, no piso de playgrounds e brinquedotecas e até mesmo como paisagismo, a grama artificial é tão versátil quanto fácil de instalar e cuidar. E agora você já sabe mais sobre como ela e onde ela pode ser aplicada tomando os cuidados certos!

2 Comentários
  1. Tenho uma área de 20m² e estou pensando em colocar um camada de brita e depois cobrir com a grama sintética.
    Isso da certo tal como vocês descreveram nos três passo?
    Tem algum vídeo, relato ou vocês fizeram testas para ter certeza do que estão falando?
    Seria necessário colar as placas ou é só colocar por cima da pedra ou cascalho?
    Para eu aqui, isso seria perfeito kkk

  2. Atualizando, hoie em dia se aplica a grama sintética na terra sem problema nenhum, basta saber o que fazer.

Deixe um comentário