Como instalar grama sintética na terra

Rolo de grama sintética

Fonte: Van Kennis Naar Kansen

Muito versátil em sua aplicação e prática na manutenção, a grama artificial é um dos revestimentos mais populares atualmente. E, claro, juntamente com essa popularidade surgem também muitas dúvidas com relação ao material, especialmente sobre o seu uso. Uma das questões mais frequentes é se a grama sintética pode ser instalada diretamente na terra, só que essa opção é inviável.

Saiba mais sobre o que é necessário para aplicar esse gramado e veja o porquê de ele não ser fixado diretamente no quintal.

Requisitos e cuidados para instalar grama artificial

O principal impedimento para que o gramado sintético seja instalado diretamente na terra é a forma dessa superfície. Ela costuma ter pedras, areia e irregularidades em geral, e todos esses aspectos impedem a aplicação da grama. Por isso, é fundamental que a área que receberá o material seja livre de superfícies pontiagudas e sujeiras em geral.

Outro ponto que não permite a instalação da grama artificial em uma área de terra é o fato de que o revestimento precisa ser aplicado em um base que permita que a cola utilizada no processo se fixe. Portanto, é necessário um piso ou contrapiso firme e sólido, que pode ser feito de diversos materiais, como concreto, lajota, cerâmica, pedra lisa e piso asfáltico, entre outros.

Mas, calma, pois se você não pode – ou não quer – elaborar esse contrapiso, há a possibilidade de aplicar o gramado sintético no piso de terra! O passo a passo de como instalar a grama sintética na terra é supersimples.

  1. Limpe o piso de terra, retirando possíveis folhas e outros itens;
  2. Depois é necessário compactá-lo e distribuir brita ou cascalho sobre a terra;
  3. E, então, basta fazer a instalação de grama sintética tradicional – clique aqui e veja todas as etapas!

O material pode ser usado até mesmo em locais íngremes, pois ele é muito maleável e se adapta bem a desníveis! Utilizada na decoração, no piso de playgrounds e brinquedotecas e até mesmo como paisagismo, a grama artificial é tão versátil quanto fácil de instalar e cuidar. E agora você já sabe mais sobre como ela e onde ela pode ser aplicada tomando os cuidados certos!

Deixe uma resposta