Como instalar grama sintética?

instalando grama sintética
instalando grama sintética

Fonte: Artificial Grass Liquidators

Uma das melhores opções para o piso tanto de playgrounds internos quanto externos, a grama sintética é um material acessível, seguro, confortável e muito durável. Não é à toa que essa é a primeira escolha de muitas pessoas ao elaborar esse tipo de espaço.

Porém, na hora de instalar o gramado artificial, podem surgir algumas dúvidas; e justamente para acabar com essas questões, preparamos esse post com dicas sobre como instalar esse revestimento.

Como aplicar a grama artificial

O gramado sintético conta com diversos tamanhos e estilos de acabamento (a principal diferença é com relação aos filamentos do material), mas a forma de instalação tende a ser a mesma para os diferentes tipos do material.

O maior cuidado é se certificar de que o piso é nivelado e não conta com nenhuma irregularidade (como buracos, falhas, pedras etc). Com alguns passos você aprende como instalar grama sintética com praticidade, segurança e eficiência!

  • Primeiro, deixe o gramado artificial posicionado no local em que você deseja aplicá-lo.
  • Depois, faça alguns furos na lata de cola (utilizada para fixar o revestimento no piso) e aplique-a no piso, como se fosse uma espécie de chuveiro.
  • Desenrole o tapete de grama artificial sobre a região em que a cola foi aplicada.
  • Realize os eventuais cortes nos obstáculos e deixe as emendas naqueles espaços de menor circulação.
  • Tire as bordas (sobras) do gramado.
  • Dobre as extremidades, passe um pouco mais de cola (tanto no verso da grama quanto no piso), depois espere alguns minutos e feche as emendas.
  • Aplique um pouco de pressão no piso para garantir que o material fique bem fixado.
  • Agora é só realizar as emendas, aparar os cantos e pronto!

Vantagens da grama sintética

Além da instalação fácil, outra vantagem da grama artificial é a sua versatilidade, isso porque ela pode ser aplicada em playgrounds e até mesmo em brinquedotecas. Como o material é antiabrasivo, absorve impacto, tem proteção antichamas, possui grande vida útil (mantendo aspecto verdinho independente das estações do ano) e ainda conta com manutenção fácil e barata, todas essas qualidades fazem do gramado sintético uma ótima opção para o seu negócio ou condomínio.

1 Comentário
  1. Pode ser aplicado na área q está com piso?

Deixe um comentário