Como montar cama elástica? Veja os cuidados na instalação

Cama elástica

Existem brinquedos que não podem faltar na sua casa de campo, cantinho de lazer ao ar livre ou em festas de aniversário. No entanto, é necessário conhecer previamente o processo de montagem para não expor as crianças a certos riscos. Hoje veremos como montar cama elástica.

Diversão garantida dos pequenos e também dos maiores de idade, o entretenimento proporcionado por ela faz com que todos celebrem a vida e construam bons momentos que ficarão eternamente na memória afetiva dos envolvidos.

Nos tópicos abaixo mostraremos alguns cuidados que você deve ter na hora de juntar as todas partes e deixa-la disponível ao uso. Portanto, continue conosco e tenha uma boa leitura!

Comece pela base

Primeiramente separe os pés, aqueles no formato da letra W ou U, no local onde a cama elástica será montada, a depender do tamanho pode variar de três a quatro. É importante fazer uma escolha totalmente estratégica da área do brinquedo no intuito de deixar bem organizado todos espaços da festa e garantir a diversão das crianças.

Algumas pessoas costumam usar grama sintética no chão em que ela ficará como forma de fazer com que o espaço fique muito convidativo. É também uma ótima opção para pensar na saída dos pequenos, na intenção delas não escorregarem, se arranharem ou até mesmo sujarem demais os pés.

Encaixe toda estrutura

Depois de escolher o local ideal e separar os pés, coloque os alongadores nas extremidades de cada base para depois colocar os arcos. Um detalhe muito importante na hora de saber como montar cama elástica é a fabricação do produto e a marca.

As que foram feitas em território nacional costumam ter uma sequência de arcos com pinos e sem pino. Portanto, tenha esse cuidado no momento da montagem da estrutura no intuito de não ter posteriores retrabalhos.

Coloque as molas e instale a lona

Depois de montar estrutura, chegou a hora de colocar as molas e instalar a lona. Existem molas bicônicas e outras que apresentam um lado mais curvado. Caso seja a sua, ele deve ser encaixado na parte lona da cama elástica.

A lona deve ser colocada com a costura para baixo com o intervalo de duas molas no intuito de destacá-la e facilitar a montagem. Logo após fixe o restante, coloque o protetor e use sempre o lado que contém as instruções de uso para cima.

Finalize com hastes de proteção, rede e escada

Coloque as hastes com os isotubos e a rede proteção já colocada no topo. Como forma de garantir a segurança das pessoas que usarão o brinquedo, prenda a parte de baixo da rede embaixo da base de cada isotubo e também nas molas com o intervalo de duas em duas.

É importante deixar uma delas solta para servir de entrada e de local onde ficará a escada.

É interessante colocar adesivos antiderrapantes nos degraus e se atentar ao fato de que ela suporta até 100 quilos. Portanto, faça uma organização em que se divirtam no máximo três crianças por vez no brinquedo.

Durante a leitura deste artigo você conheceu dicas que ajudarão a como montar cama elástica. Portanto, siga essas instruções e garanta a segurança na sua festa infantil.

Continue conosco e leia este artigo que fala sobre dicas e cuidados no aluguel de brinquedos para festa infantil.

1 Comentário
  1. Parabéns pelo site. Ver o site de vocês tem me ajudado muito como profissional e empresário. Atendo aqui em Brasília e gosto de ler sobre tudo da minha atividade. Sucesso a vocês

Deixe um comentário