Como montar uma Empresa de Locação de Brinquedos

crianças brincando em brinquedo de festa

Uma área com muita procura, que une grande custo-benefício com rápido retorno do investimento: esse é o mercado de festas infantis. Confira algumas dicas de como montar uma empresa de locação de brinquedos para festas e use seu empreendedorismo para abrir um negócio lucrativo!

Vantagens de montar uma empresa de locação de brinquedos

1) A locação de brinquedos está crescendo

Entre os motivos de empreender nesse mercado, se destaca a perspectiva de um crescimento rápido a médio prazo com um investimento relativamente pequeno. O segmento de aluguel de brinquedos para festas atualmente apresenta bastante procura por parte dos consumidores, e ainda não há tanta oferta desse serviço – ou seja, é um mercado com muitos clientes e sem tantos concorrentes. Ele também conta com uma ampla área de atuação, não apenas com festas infantis, mas também em brinquedotecas, salões, escolas, clubes, entre outros.

investimentos de uma empresa de locação de brinquedos

2) Investimento menor e perspectiva de expansão

O capital inicial para abrir a empresa não precisa ser muito grande. Você pode comprar brinquedos mais básicos e baratos – como cama elástica e piscina de bolinhas – e focar seu público alvo justamente em pais que buscam organizar uma festa divertida e acessível para os filhos. Com essa estratégia, é possível recuperar o investimento e até mesmo ampliar seu negócio (adquirindo mais brinquedos) em até um ano.

Dessa forma, com foco e estratégia, sua empresa pode em pouco tempo expandir os negócios, oferecendo não apenas brinquedos mais simples, mas também opções completas de evento. Ao adquirir itens para buffet infantil, brinquedos infláveis e outros tipos de brinquedos (como pebolim, air hockey e brinquedos educativos), sua empresa passa a oferecer um serviço completo e diferenciado dos concorrentes.

mesa de pebolim para alugar

3) Empresas de locação de brinquedos têm custos reduzidos

Outro ponto positivo é que sua empresa de locação de brinquedos não precisa necessariamente de uma loja física, um local onde os clientes vão para contratar o serviço, por exemplo. É possível realizar os negócios por telefone ou Internet, sendo assim apenas necessário um local para armazenar os brinquedos. Isso reduz custos e maximiza os lucros. Além disso, outro aspecto que ajuda a reduzir custos é a terceirização do serviço de transporte e montagem dos brinquedos.

Cuidados ao montar uma empresa de locação de brinquedos para festas

É preciso ter atenção e cuidado com alguns aspectos desse tipo de negócio, seja na hora de montar a empresa ou de atender os clientes. Antes de entrar nesse ramo, é necessário ter consciência de que para se ter sucesso é preciso muito trabalho e tempo.

brinquedos preparados para a festa

  • Atender à demanda de finais de semana

Prepare-se para trabalhar nos finais de semana e por bastante tempo (algumas empresas chegam a realizar cinco festas em um dia, algumas simultaneamente). E embora a equipe possa ser terceirizada, isso não quer dizer que ela será pequena. Dependendo da festa – e do tamanho da sua empresa – serão necessárias várias pessoas para montar e também ficarem de olho na criançada enquanto brincam.

  • Garantir segurança e credibilidade aos clientes

Além disso, o fato de não se ter uma loja física pode trazer mais facilidades e menos custos, mas também tem o potencial de dificultar que seus clientes encontrem a sua empresa e tenham confiança no seu serviço. Nesses casos, é preciso assegurar a credibilidade para o cliente; uma maneira efetiva de fazer isso é elaborar um contrato e deixar claro quais serviços estão sendo contratados, por quanto tempo e a qual preço.

5 Comentários
  1. muito bom o seu artigo

  2. Muito bacana o site de vocês só tenho a elogiar, muito interessante o trabalho que vocês fazem. Parabéns 🙂

  3. Eu ja estava procurando a muito tempo por informações como essa. Parabens pelo site e por seu conteúdo que achei muito relevante. Obrigado

    • Olá!!
      Ficamos felizes em poder ajudar.
      Continuaremos postando várias dicas e idéias de brinquedos e decoração.
      Um grande abraço,

      Equipe BestPlay

Deixe uma resposta