Como organizar brinquedos grandes

Arrumar brinquedos grandes
Arrumar brinquedos grandes

Fonte: OnePage

Toda criança ama uma boa brincadeira e, é claro, também seus brinquedos. Porém, isso pode se tornar uma dor de cabeça aos pais quando os tais brinquedos são maiores que o comum, como:

  • bonecas em tamanho real;
  • pelúcias maiores;
  • carrinhos em tamanho real ou maiores que as miniaturas (mais comuns);
  • pistas de corrida e trenzinho;
  • cozinhas de brinquedo;
  • escorregadores e outros módulos de playgrounds de plástico.

Justamente por seu tamanho avantajados, costumam dificultar a organização. Por isso, separamos algumas dicas sobre como organizar brinquedos grandes sem complicação. Confira!

Crie um espaço para eles

Por ocuparem um grande espaço, às vezes é difícil guardar esses brinquedos e o jeito é usá-los como parte da decoração da casa, usando-os a seu favor. Para isso, organize os brinquedos em pontos estratégicos!

Crie um espaço para eles. Pode ser uma brinquedoteca, por exemplo, ou o próprio quarto da criança. Um simples tapete sob os brinquedos já pode tirar o “ar de bagunça”, delimitando o espaço das brincadeiras e dos brinquedos!

Como arrumar brinquedos grandes

Fonte: Esposas Online

Sacos e baús guardadores

Alguns materiais são ideais para guardar brinquedos pequenos, mas também servem para os brinquedos grandes que citamos. Neste caso, você pode usar:

  • Baús: podem ajudar na hora de guardar os brinquedos do seu filho. Por exemplo, o Baú do Tesouro – Xalingo tem medidas suficientes para guardar bonecas ou bichos de pelúcia maiores, além de ser um item bem decorativo que também pode funcionar como brinquedo. Assim como o Baú Mesa – Freso, que pode servir como mesa, sendo multifuncional e guardando brinquedos.

 

 

 

 

Como arrumar brinquedos grandes

Fonte: Bestplay

Como arrumar brinquedos grandes

Fonte: Bestplay

  • Sacos de Tecido: A regra dos baús também serve para os sacos de tecido. Eles devem ter boas medidas de largura e profundidade (o bom é que você pode mandar fazê-los, em uma costureira, conforme sua necessidade). Assim, você pode usá-los para guardar brinquedos de qualquer tamanho!
Como arrumar brinquedos grandes

Fonte: Pinterest

  • Caixas organizadoras: As caixas organizadoras também são uma ótima opção. O ideal é escolher caixas a partir dos 50L e 100L, para comportarem objetos maiores. Elas estão no mercado nos mais diversos materiais, de madeira a plástico.
Como arrumar brinquedos grandes

Fonte: Delas

 

Como arrumar brinquedos grandes

Fonte: Promovida à Mamãe

Use e abuse dos móveis

Os móveis são muito úteis na organização, principalmente os armários, pois possuem espaços maiores para isso, além de suas divisórias que podem ajudar na classificação dos brinquedos.

As camas com espaço interno também podem ser grandes aliadas na organização: utilize seus compartimentos para guardar os brinquedos maiores que cabem ou que podem ser desmontados e não são usados com tanta frequência.

Invista em espaços verticais

Usar espaços verticais pode ajudar a organizar os brinquedos liberando um espaço horizontal em sua casa, ou seja, deixando o chão livre para circulação. Então, a dica é que você use as paredes para pendurar brinquedos.

As prateleiras e nichos podem ser opções, neste caso, principalmente para brinquedos como bonecas e bichos de pelúcia. O mais legal é que serve tanto para liberar espaço quanto para decorar!

Como arrumar brinquedos grandes

Fonte: Minha casa minha cara

E não esqueça: guardar brinquedos em cima do roupeiro também pode ser considerado uso estratégico de um espaço vertical!

Desmontando e guardando

Essa é uma dica para os brinquedos significativamente maiores e desmontáveis como piscinas de bolinhas, escorregadores, camas elásticas e entre outros. Em geral não há muitas formas criativas, o ideal é desmontá-los e guardá-los em algum dos espaços sugeridos acima: embaixo da cama, em cima do roupeiro, em um canto da garagem… Avalie seu espaço e onde consegue encaixá-los sem perder muito do ambiente.

Como arrumar brinquedos grandes

Fonte: Bestplay

Viu só como existem várias maneiras de organizar brinquedos grandes? Esperamos que tenha gostado de nossas dicas. Agora, prepare-se para começar a organização! E vale até pedir a ajuda ao seu filho, hein? Até breve!

Deixe um comentário