Como Organizar uma Festa Junina Infantil

decoração para festa junina
decoração para festa junina

Fonte: Morumbi.net

Com o mês de junho, chega também uma época de comemorações especiais que se espalham pelo país inteiro: as festas de São João. E se você está pensando em aproveitar a oportunidade para organizar uma festa junina infantil para o seu pequeno – seja para comemorar aniversário ou apenas para se divertir com os amiguinhos -, temos algumas dicas para deixar a organização ainda mais fácil!

Confira as nossas sugestões e veja como é possível organizar uma festa junina para crianças de forma divertida, simples e sem gastar muito. Até mesmo os adultos vão querer entrar nesse arraial!

Decoração da festa junina

A festa junina é uma ótima opção para agradar o público infantil, pois tem tudo que a criançada mais gosta: é muito colorida, todo mundo se diverte e sempre tem bastante coisa gostosa para comer. E o grande segredo dessa festinha é a simplicidade! Tanto é que dá pra fazê-la em qualquer lugar, seja em casa, em um salão ou até mesmo ao ar livre.

Para deixar o seu arraial lindo, você nem vai precisar gastar muito! Os itens que não podem faltar, como fogueiras, bandeirinhas e balões coloridos, podem ser feitas em casa, usando apenas papel e a sua criatividade. Se quiser, também dá para forrar as mesas com tecido de chita e investir nos detalhes inspirados na roça. Abuse de chapéus de palha nas paredes ou até mesmo como bandejas, além de delicados arranjos com palha de milho!

Fonte: Montserrat

mesa com comidas de festa junina

Fonte: Pinterest

 

parede de chapéus de capitira

Fonte: Pinterest

 

fogueira de decoração

Fonte: Pinterest

Comidas para um arraial delicioso

Quem é que, só de pensar nas festas juninas, não fica suspirando com vontade de comer aquelas gostosuras típicas? Por isso, é claro que não podem faltar comidinhas gostosas para garantir o sucesso do arraial do seu pequeno. Você pode servir aqueles docinhos e salgadinhos tradicionais de festa de criança, como brigadeiro e beijinho, decorados com bandeirinhas e elementos caipiras!

cupcake temático de festa junina

Artigo Para Festa

Mas o que faz toda a diferença é explorar as comidas típicas de uma festa junina, que vão surpreender os convidados e são muito simples de fazer. Algumas dicas para você experimentar são:

  • pipoca
  • milho verde
  • bolo de fubá
  • bolo de milho
  • doce de abóbora
  • pé de moleque
  • paçoquinha
comidas típicas de festa junina

Fonte: Gemelares

 

milho para festa junina

Fonte: Café Très Chic

Até o bolo do aniversariante fica superdivertido com uma decoração inspirada na roça!

bolo decorado de festa junina

Fonte: Flickr | Gemelares

Melhores brincadeiras para festa junina

Esse item é um dos mais importantes, afinal, festa de criança não é a mesma coisa se não tiver brincadeiras! No caso da festinha inspirada em São João, tem algumas brincadeiras típicas que não podem faltar, como:

  • correio elegante;
  • dança da quadrilha;
  • pescaria;
  • piñata;
  • e jogo da argola.

Para deixar ainda mais divertido, você pode montar alguns brindes para incentivar a criançada a brincar e que eles possam levar como lembrancinhas para casa!

brincadeira da boca do palhaço

Fonte: WowPopup

 

jogo de argolas para festa junina

Fonte: Pinguinho

 

brincadeiras típicas de festa junina

Fonte: Mundo das Tribos

 

brincadeira da pescaria

Fonte: Revista Crescer

Além disso, é importante contar com outras opções de recreação mais clássicas. Os brinquedos infláveis e a cama elástica (ou pula-pula) são escolhas que garantem a felicidade da criançada durante a festa toda.

Vestimentas à moda caipira

E para finalizar, não podemos esquecer dos trajes especiais que vão deixar todo mundo no espírito da sua festa junina infantil. A dica é convidar tanto os adultos quanto as crianças para se vestir de caipira! O legal é que não existem regras e dá pra fazer isso sem gastar praticamente nada.

Para os meninos, basta uma camisa quadriculada, gravata ou lenço e um bigode feito com maquiagem. Já para as meninas, algumas dicas são vestidos floridos de chita, trancinhas e sardinhas pintadas no rosto. Acessórios como o chapéu de palha e detalhes como remendos nas roupas valem para todo mundo e vão deixar o traje completo!

vestido infantil para festa junina

Fonte: Pinterest

 

gravatinha para festa junina

Fonte: Pinterest

 

chapéu de caipira

Fonte: Pinterest

Viu só como organizar uma festa junina infantil pode ser muito fácil e divertido? Com essas dicas, você consegue fazer uma comemoração simples, mas que vai agradar a todos os convidados – desde os grandes até os pequenos! Tá esperando o quê para montar esse arraial?

Deixe um comentário