Piscina de bolinha infantil: qual o jeito certo de limpar

Saiba aqui como limpar piscina de bolinha infantil e garantir a diversão da garotada!

Todos adoram a piscina de bolinhas infantil, principalmente a criançada. Mas em tempos de pandemia, precisamos ficar sempre atentos com a limpeza e segurança desse brinquedo.

Por isso, para manter seu filho seguro, uma das alternativas pode ser alugar ou comprar uma para sua casa. Mesmo assim, é preciso manter a higienização dela em dia, veja aqui como fazer isso!

Como limpar a piscina de bolinha infantil? 

O processo de limpeza da sua piscina de bolinhas consiste na desinfecção e sanitização de todas as bolas e superfícies do brinquedo. Este processo pode ser feito mais ou menos a cada dois meses ou de acordo com o manual de instruções. Veja o passo a passo:

  • primeiro, retire todas as bolinhas e as coloque em um recipiente apenas com sabão em pó e água e deixe-as lá por no mínimo 20 minutos;
  • se a sua piscina de bolinha for daqueles modelos infláveis, retire todo o ar dela e passe um pano com álcool em toda a sua superfície. Se ela precisar de uma limpeza mais profunda, o ideal é lavar com água e sabão em pó. Lembre-se de limpar todos os cantinhos;
  • agora se sua piscina for daqueles modelos mais duros, desmonte-a e passe o pano úmido de álcool em todas as partes e cantos, se precisar de uma limpeza mais profunda utilize um pano com sabão e enxague bem.

Secar também é importante!

A lavagem da piscina é essencial para deixá-la livre de visitantes indesejados, mas perde o efeito se uma boa secagem não for feita. Pois a umidade acaba favorecendo a proliferação de bactérias, microrganismos e fungos. 

Sendo assim, após a lavagem das bolinhas passe um pano úmido para retirar o sabão restante, e um pano seco logo depois. Repita o processo com as superfícies do brinquedo e pronto. Agora é só montar e brincar!

Vantagens de ter um piscina de bolinha 

As piscinas de bolinhas infantis possuem vantagens não somente físicas, mas também oferecem bem-estar psicológico às crianças e as ajudam a socializar. Principalmente se forem inseridas na vida dos pequenos desde cedo.

Veja mais algumas das vantagens:

  • melhorar o equilíbrio e a coordenação das mãos e olhos;
  • ajuda a desenvolver os diferentes sentidos como visão, tato, audição, etc;
  • gera autoconfiança na criança;
  • ajuda a interagir com outras crianças;
  • realizar exercícios físicos através de brincadeiras.

Quando se tem uma piscina de bolinhas infantil em casa, é bem mais fácil manter o controle de sua limpeza e garantir a diversão e segurança dos pequenos. 

Gostou desse conteúdo? Acompanhe nosso blog para mais dicas incríveis!

Deixe uma resposta