Os melhores brinquedos para buffet infantil para destacar seu negócio

buffet infantil com os melhores brinquedos
buffet infantil com os melhores brinquedos

Fonte: Festa Viva

Com o pouco espaço em casa para receber os convidados e a vida agitada dos pais que não têm muito tempo, os buffets infantis se tornaram a opção número um para as festinhas de aniversário da criançada e muitas outras comemorações.

Além de serem mais práticos, esses espaços também garantem mais diversão para os pequenos, graças à sua grande variedade de brinquedos. Quer saber o que não pode faltar no seu estabelecimento? Confira a lista com os melhores brinquedos para buffet infantil.

Confira os melhores brinquedos para buffet infantil de acordo com a faixa etária

Além de buscar por brinquedos divertidos e que agradem os pequenos, também é muito importante verificar se eles são seguros e para qual idade são indicados – o que geralmente está correlacionado. De modo geral, um buffet infantil deve contar com 3 áreas diferentes, cada uma destinada a uma faixa etária e com tipos específicos de brinquedos.

  • Brinquedos para o espaço de bebês:

Além de ser todo acolchoado e com tapetes de EVA por todo o chão, o espaço para bebês também deve ter brinquedos mais simples, como escorregador, piscina de bolinhas e casinha. É importante também que os materiais desses brinquedos sejam todos de plástico e arredondados, o que garante a segurança dos pequenos.

  • Brinquedos para o espaço infantil:

O espaço infantil é aquele destinado a crianças de aproximadamente 3 a 10 anos e deve contar com brinquedos mais dinâmicos, como gira-gira, pula-pula e tombo legal. Aqui também podem entrar brinquedos mais competitivos, como o air hockey.

  • Brinquedos para a área pré-adolescente

Já a área para pré-adolescentes precisa de brinquedos maiores e principalmente que exijam mais dos jovens, como basquete eletrônico, air hockey, pista de automodelismo e cama elástica. Videogames também são uma boa opção para esse tipo de espaço.

Seja destaque no mercado: Além de caprichar na escolha dos brinquedos, na decoração e na qualidade dos serviços apresentados, você também deve oferecer “algo a mais” para se destacar no mercado.

Pintura facial, decorações temáticas, personagens caracterizados (como Batman, por exemplo) e apresentações artísticas são uma forma de fazer diferente e se destacar no mercado. Estude bem seu público-alvo e tente entender o que eles esperam do seu serviço. Capriche no seu plano de negócios!

De olho na segurança

A diversão dos brinquedos para buffet infantil deve ser acompanhada de segurança. No caso de crianças menores, é essencial reforçar a importância do acompanhamento dos pais. Mas, de qualquer modo, todas as áreas destinadas à diversão devem contar com pelo menos um monitor – o ideal é que o número seja maior.

Além da supervisão, também é importante adequar o espaço às normas de seguranças. O piso do ambiente deve ser todo emborrachado para amortecer quedas. O uso de tatames, tapetes de EVA ou tapetes de grama sintética é imprescindível.

Outro ponto que precisa de atenção é em relação a segurança dos próprios brinquedos. É importante manter manutenção sempre em dia, além de realizar inspeções diárias para verificar se não há nada que possa machucar as crianças, como pregos expostos, pontas pontiagudas ou partes soltas do brinquedo.

Deixe uma resposta