Brinquedos para condomínio: 15 modelos que garantem diversão e segurança

playground de madeira

Contar com um espaço de lazer e brincadeiras que ofereça segurança para quem se diverte no local há muito deixou de ser um diferencial para se tornar item básico em um condomínio.

Por isso, saber como elaborar essa área e contar com os brinquedos perfeitos para divertir a todos é fundamental. Se você está pensando em renovar esse local do seu condomínio ou quer implementar um novo, confira as nossas dicas!

Brinquedos para sala de jogos

Especialmente naqueles condomínios com espaço mais compacto, é comum que não haja uma área ampla para a instalação de um playground, e sim uma sala de jogos/brincadeiras em um espaço interno.

Embora, geralmente, este local não possa contar com brinquedos de grande porte – como balanços, gangorras, escorregadores etc -, é possível sim montar uma brinquedoteca organizada e divertida.

Nesse espaço, é fundamental contar com uma grande variedade de brinquedos:

 

brinquedos para sala de jogos

Fonte: Bestplay

Além desses, caso haja um pouco mais de espaço, uma ótima dica é incluir alguns jogos de mesa na sala de jogos. Algumas opções que agradam aos mais diversos públicos, e proporcionam muita diversão são:

o pebolim (também conhecido como totó e fla-flu)
e o air hockey.

 

mesas de air hockey e pebolim

Fonte: Bestplay

Brinquedos para playground de plástico

Os playgrounds de plástico são mais indicados para crianças menores, pois sua confecção não apresenta nenhum risco de acabar criando lascas ou farpas, nem de enferrujar – fatores que podem ser nocivos especialmente para a criançada mais nova. Além disso, esse material é atóxico e tem proteção contra os raios solares – o que aumenta sua durabilidade.

Uma vantagem de optar por um playground desse material é que você conta com uma grande variedade de brinquedos. É possível não apenas adquirir modelos completos, que agregam diversos brinquedos em um só, mas também optar por modelos separados, escolhendo item por item do espaço de forma separada.

Dentre os brinquedos mais indicados para esse espaço, se destacam:

 

brinquedos para playground de plástico para condomínio

Fonte: Bestplay

A área do espaço de recreação é compacta? Veja dicas de como montar um playground para espaço reduzido

Brinquedos para playground de madeira

Enquanto o playground de plástico é mais apropriado para crianças pequenas, o modelo feito com madeira já é mais indicado para a criançada um pouco mais velha, por volta dos sete anos de idade. Esse material é mais resistente do que o plástico, portanto, adequado para as atividades dessa faixa etária, época em que os pequenos buscam por brincadeiras que desenvolvem a coordenação motora.

Portanto, para garantir que o espaço tenha todos os itens essenciais para agradar as crianças com total segurança e, além disso, facilitar a instalação dos brinquedos, o melhor é optar por um playground de madeira completo. O ideal é contar com escorregador, gangorra, escalada, balanço, argolas e barra.

playgrouind completo de madeira para condomínio

Fonte: Bestplay

Saiba como fazer um playground de madeira!

Brinquedos para playground de ferro

Devido à sua confecção, o playground de ferro é mais indicado para a garotada acima de 10 anos e para compor aqueles espaços que possuem um grande fluxo de crianças brincando, já que ele é o mais resistente. Entre os brinquedos desse tipo de playground, se destacam os clássicos como:

 

brinquedos para playground de ferro para condomínio

Fonte: Bestplay

Veja dicas de manutenção de playgrounds!

Com essas dicas e sugestões você já sabe qual o tipo de playground mais adequado para o espaço de lazer do seu condomínio e, além disso, conhece aqueles brinquedos fundamentais para garantir muita diversão!

Deixe um comentário