Como escolher Playgrounds de Plástico?

Playgrounds de Plástico

Não é novidade para ninguém que com o avanço da tecnologia, as crianças que antes brincavam na rua e em parques externos, hoje são vistas mais facilmente em ambientes fechados, na companhia dos eletrônicos.

Entretanto, a culpa não pode ser associada somente aos computadores, celulares, tablets e videogames, a falta de segurança dos dias atuais tem feito com que os pais não se sintam mais seguros em liberar as brincadeiras fora de casa.

Uma solução para essa questão tem sido encontrada nos famosos playgrounds, que existem em condomínios, escolas e até mesmo em determinadas áreas de lazer, como shoppings, por exemplo.

Esses espaços contribuem consideravelmente para a socialização entre as crianças e quando estão ao ar livre também podem explorar a natureza, ficando mais perto de ambientes naturais.

Por esses e outros motivos, é fundamental não apenas permitir que os pequenos se divirtam nesses parquinhos, como também, que possam desfrutar da melhor qualidade dos brinquedos à disposição deles.

Dentre as opções disponíveis no mercado, o playground de plástico é o mais recomendado para ambientes fechados, pisos e gramados firmes. No entanto, devemos saber quais são os mais indicados.

Para sanar as dúvidas na hora de escolher o melhor playground de plástico, acompanhe a leitura e fique por dentro de tudo!

O que devo levar em consideração na hora de escolher o Playground de Plástico?

O primeiro e mais importante ponto na hora da escolha do playground de plástico é analisar a qualidade do material, isso porque ela influencia diretamente na segurança das crianças.

Normalmente, os playgrounds feitos de plásticos são bem eficazes e quando comparados aos de madeira e ferro, por exemplo, se sobressaem pela leveza, e especialmente pelo fato de não possuírem farpas e nem pregos.

Outro ponto muito importante é que o material produzido com plástico não possui quinas, o que deixa a diversão muito mais segura. Isso sem contar a durabilidade e a simples manutenção.

No entanto, existem outros fatores que influenciam na hora da escolha do playground. São eles:

  • A faixa etária e o tamanho das crianças que irão utilizar os brinquedos;
  • Quantidade de crianças que irão brincar no local;
  • O tipo de recreação que será feito;
  • Quantidade de monitores que estarão disponíveis nos momentos de brincadeira.

Esses são pontos que não devem ser ignorados, isso porque determinados brinquedos não são indicados para algumas idades, assim como a estatura que pode ter uma recomendação específica.

Além disso, é fundamental ter a noção de quantas crianças irão frequentar o playground ao mesmo tempo e se haverá adultos suficientes para monitorar a brincadeira, pois a segurança vem antes de tudo.

Ainda falando em segurança, é importante buscar por fornecedores confiáveis e que trabalhem com produtos de qualidade para garantir um bom investimento.

Um pouco mais sobre os Playgrounds de Plástico

Os playgrounds de plástico são uma boa opção para as crianças de até 05 anos de idade. Isso porque, o material fica a pouca distância do chão, oferecendo menos riscos em caso de quedas.

Em uma escola, normalmente as crianças estão alinhadas e divididas por ciclo, facilitando muito na escolha do playground ideal. Já em uma área de lazer em condomínio, por exemplo, não tem como escolher algo muito específico, pois ele irá atender os pequenos de uma maneira geral.

Por esse motivo, é melhor se preparar e apostar em uma solução que agrade tanto os pequenos, quanto os maiores e seja, além de apropriada, convidativa.

Pensando nisso, listamos alguns brinquedos que podem agradar de maneira geral e promover uma maior interação entre as crianças, sem levar em conta apenas a idade. São eles:

  • Escorregadores: estes são, sem dúvida alguma, uma ótima opção para atrair todas as faixas etárias. Não é um brinquedo exclusivo nem para as crianças pequenas e nem para as maiores. Garante a diversão em qualquer faixa etária;
  • Balanços: além de não ter uma faixa etária própria, pode promover uma maior interação e até brincadeira em dupla;
  • Gangorras: as gangorras permitem que a brincadeira seja em dupla, isso facilita muito na socialização dos pequenos.

Antes de escolher o playground de plástico, é fundamental analisar o tamanho do espaço que o playground irá ocupar, e não abrir mão da versatilidade e segurança.

Na Bestplay você encontra os mais variados modelos que irão atender todas as suas expectativas. Confira mais ofertas em nosso site clicando aqui!

Deixe um comentário