Como fugir do rosa? Dicas para montar um lindo quarto de menina

Quarto de Menina

Temos certeza que você já se questionou sobre as diferenças entre os quartos de meninas e meninos, não é mesmo? No quarto do menino, geralmente, temos cores como azul e cinza e brinquedos como carrinhos e super-heróis. Já no quarto de menina a cor mais comum é o rosa e os brinquedos variam entre ursinhos e bonecas.

Mas, quem disse que você precisa seguir esse padrão para decorar o quarto da sua filha? É possível sim montar um quarto infantil deixando ele de um jeito super feminino, delicado e original! Com criatividade e planejamento você pode montar um quartinho lindo usando variadas cores na decoração!

Pensando nisso, preparamos dicas criativas para você se inspirar e montar um lindo quarto de menina! Iremos te mostrar que através da mistura de algumas cores (incluindo o rosa!) você consegue transmitir conforto, graciosidade e leveza no ambiente, e tudo isso de encontro com as preferências da criança.

Vamos lá?

Misturando os tons: como pensar na melhor combinação?

Vamos iniciar pensando nas cores que você gostaria para o quartinho, não esquecendo que elas devem ir de encontro com as preferências da criança. Então, é importante conversar com ela para entender um pouco mais sobre as seus gostos, evitando desentendimentos no futuro.

Considerando a mistura de cores, podemos, por exemplo, jogar com tons neutros vs. quentes. Como fonte de inspiração, trouxemos um quarto para recém-nascidos e outro adolescentes.

Percebam que o primeiro mescla as variadas cores do piso com a neutralidade do papel de parede. Já no segundo modelo, cores quentes misturam-se com a leveza das cores neutras das paredes, combinando perfeitamente com os acessórios e móveis do quarto.

Quarto de Menina modelo um

Amazon | Pinterest

Conhecendo as cores: o que elas transmitem?

Você sabia que as cores podem transmitir emoções positivas para quem está nos ambientes? O amarelo e o laranja, por exemplo, são cores que estimulam a vitalidade, otimismo e a aprendizagem das crianças. Veja alguns exemplos em que essas cores foram muito bem combinadas:

Fonte: Pinterest

Embora o azul e o verde remetem a tranquilidade e saúde, também são tons que podem favorecer concentração e a criatividade!

Fonte: Pinterest

Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Você pode notar que todas as inspirações que trouxemos para você possuem detalhes que fazem toda a diferença na hora de montar um quarto de menina: papéis de parede, quadros, tapetes e estantes são alguns dos elementos que, se combinados de maneira harmônica, deixam a decoração impecável!

É interessante os pais estarem atentos a esses detalhes, pois eles podem favorecer muito as características positivas das meninas! Um quarto que tenha uma estante de livros pode incentivar uma maior aptidão e gosto pela leitura, assim como, uma penteadeira pode deixar a menina mais confortável para brincar e se arrumar.

Fonte: Econet e Pinterest

E aí, gostaram das dicas? Esperamos que sim! A nossa última dica está na escolha dos pisos, que falamos melhor no conteúdo com sugestões para a escolha de piso para playground. Apesar de serem espaços diferentes, as opções ficam lindas em quarto de meninas!

Deixe um comentário